Lançamento Nacional: CONGO BLUE lança o EP “Fundamento”

A banda CONGO BLUE está lançando hoje, dia 16 de Março, o seu primeiro EP em todas as plataformas digitais. “Fundamento” carrega canções com uma temática forte sobre o cotidiano usual.

Segundo a própria banda, o disco é definido como sendo um cartão de visita. “Este disco é para questionar o nosso comportamento, atitudes e o jeito que a sociedade olha para gente. Estamos aqui para desestabilizar, incomodar e fazer pensar. Isso que acontece quando se questiona a “base”. Nosso objetivo não é fazer com que as pessoas mudem, ou que elas sintam mal por serem como elas são, mas fazer com que elas se questionem. Muito Prazer, somos CONGO BLUE”, afirma Pedro Palma, vocalista do grupo.

Nas canções, por sua vez, contam histórias diversas da nossa rotina. Como a de um homem que usa drogas, na faixa “Começo do Fim“, sendo uma metáfora da relação dele com as pessoas e a relação consigo mesmo. É para mostrar o que acontece quando você se deixa levar pelas pessoas que estão em volta, sejam elas amigos, sociedade.

Concreto busca abranger um pouco da ansiedade que ronda o mundo. Nesta, Pedro Palma quis mostrar como é constante a busca por algo que dê segurança, que faça com que as pessoas sintam-se estáveis. “O grande lance é que nós, ansiosos, nunca encontramos esse “pedaço do paraíso” da tranquilidade. É uma utopia. As coisas são sempre frenéticas e caóticas”, declara.

“Só mais um” é o questionamento interno de você se ver sempre fazendo as mesmas coisas, com um mesmo padrão de comportamento. Aquele padrão já não se sustenta mais. Então, a faixa acaba se tornando um grito de que “não dá mais”, então vamos buscar outro caminho.

O EP fecha com a canção “Rótulos”, primeiro single lançado do EP, que é um grito de liberdade. “Essa música é e não é sobre eu ser gay. Mas é que somos criados pela sociedade para atender expectativas estabelecidas antes mesmo de nascermos, e isso inclui nos encaixarem dentro de uma sexualidade, profissão, padrão de beleza, papel social, etc”. ‘Eu não sou o que você pensa, eu não sou o que você quer”, explica o músico.

Além disso, vale ressaltar que esse trabalho é uma parceria dos músicos com Martin Mendonça e Duda Machado, que fazem parte da banda da cantora Pitty. “Adoro produzir, tanto bandas que já chegam com tudo pronto, super ensaiadas e sabendo exatamente o som que querem tirar quanto outras que estão em busca de uma identidade que ainda não sabem qual é. Trabalhar com a CONGO BLUE foi extremamente prazeroso pois trouxe um pouco de cada um desses mundos. Apesar dos meninos terem uma imagem bem clara de onde queriam chegar, eles se entregam ao processo com desapego e sem medo de experimentações e aventuras”, comenta Martin.

O grupo é composto por Pedro Palma (vocalista), Matheus Reis (Guitarra), Dalmo Lacerda (Guitarra), Jonatas Braga (Bateria) e Bruno Vila Nova (Baixo).

Minuto Indie no YouTube

Confira o último vídeo lançado no nosso canal.

Confira mais notícias no site.

Deixe uma resposta