Lady Gaga organiza festival para incentivar o isolamento, confira os artistas que estão confirmados!

“One World: Together at Home” terá Billie Eilish, Elton John, Eddie Vedder, Chris Martin, Lizzo, Stevie Wonder e mais

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), realizar o isolamento social é de extrema importância para o bem comunitário durante os surtos do novo coronavírus. Se tratando de uma pandemia que vem provocando mortes e sensibilizando o mundo todo, o encorajamento e incentivo para nos cuidarmos é imprescindível. E para o incentivo de tal isolamento, a cantora Lady Gaga organiza o festival online Together at Home, que acontece no dia 18 de abril.

Desde que a pandemia iniciou vimos diversos incentivos de figuras públicas, como as mensagens simples de lavarmos as mãos que o cantor Brandon Flowers e Liam Gallagher mostraram em suas redes sociais como atos básicos da prevenção ao covid-19. Mas outros manifestos surgiram na internet com a onda de lives de artistas do mundo todo, e agora a cantora Lady Gaga se juntou a OMS e a organização Global Citizen para realizar um festival online cheio de grandes nomes na programação. Um baita incentivo para que ninguém saia de casa.

Lady Gaga organiza festival com OMS, veja os nomes escalados:

Lady Gaga organiza festival
Pôster oficial do evento online.

A “One World: #TogetherAtHome” teve curadoria da própria cantora pop, que fez um incrível trabalho em convidar artistas renomados do mundo da música ou não. Os músicos estarão presentes em peso, e poderemos prestigiar apresentações online de Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong (Green Day), Burna Boy, Chris Martin (Coldplay), Eddie Vedder (Pearl Jam), Elton John, Finneas, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney e Stevie Wonder.

Artistas influentes como atores e diretores também marcam presença, como David Beckam, Idris e Sabrina Elba, Kerry Washington, Priyanka Chopra Jonas e Shah Rukh Khan. Além dos apresentadores Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert sendo os responsáveis por conduzir toda a transmissão em suas respectivas emissoras, que são as maiores concorrentes na televisão americana e estarão juntas para a transmissão do festival. Assim como as diversas plataformas online que serão responsáveis pelas transmissões para todos os países, como a Alibaba, Amazon Prime Video, Apple, Facebook, Instagram, LiveXLive, Tencent, Tencent Music Entertainment Group, TIDAL, TuneIn, Twitch, Twitter, Yahoo e YouTube.

Segundo Gaga, o evento “não terá como objetivo receber doações” pelo fato da organização possivelmente já conseguir antes mesmo da transmissão ir ao ar, o alcance dos donativos e dinheiro necessários para o auxílio aos funcionários da saúde que estão na linha de frente nessa batalha. Mas ainda assim, as doações estarão abertas para quem quiser contribuir.

Para mais informações referente ao festival Together at Home, é só ficar ligado no site oficial da organização.

Sendo assim, não há desculpas para perder esse evento tão aguardado que carrega uma responsabilidade enorme e genuína, fazendo com que a população, artistas e plataformas juntem suas forças para incentivar o resto de nós a permanecer em casa em segurança, e acima de tudo continuarmos nos prevenindo como pudermos até toda essa onda de crises e pânico acabarem.

Cuidem-se e permaneçam em casa, entretenimento é o que não falta mesmo que a distância!

Para ficar por dentro das notícias do mundo da música acesse o site do Minuto Indie. Curta também a nossa página no Facebook.

About Bianca Tenório

Estudante de Rádio e TV, louca por shows e tudo que envolva a música!

View all posts by Bianca Tenório →

Deixe uma resposta