Komodo Queens lança EP de estreia entre o stoner e o heavy metal

Komodo Queens lança EP de estreia entre o stoner e o heavy metal

Quarteto de São Paulo lança EP homônimo de quatro músicas pela Abraxas Records

Komodo Queens nasceu em 2019 na capital São Paulo, dentro do estúdio M6, com um time montado pelo experiente guitarrista/vocalista Cello Zero. A banda então condensou técnicas, ideias e experimentações para dar vida ao EP homônimo de quatro faixas escoradas pelo stoner e o heavy metal. O registro de estreia do quarteto está nas principais plataformas de streaming por meio da Abraxas Records.

Frenesi, I Would Murder Elvis For a Cigarette, Ignition e Deep Deeep Blue são as quatro faixas do primeiro registro da Komodo Queens, gravadas e totalmente produzidas (masterização e mixagem) por Cello no M6 durante os primeiros meses de 2020. Luiz Rodrigo Pegoraro, JC, Claudio Paradiso completam a banda.

O EP homônimo da Komodo Queens soa contemporâneo, com produção minuciosa e composições despojadas, que abordam assuntos corriqueiros de uma roda de conversa ou reflexões triviais sobre comportamento.

Neste primeiro EP – porque a banda já tem novas músicas compostas e que estarão num novo material em breve! –, a Komodo Queens mostra uma mistura de stoner rock com passagens puramente rock n’ roll e outras com o peso do heavy metal.

Diversos efeitos são minuciosamente colocados entre as músicas, como fuzz, licks e wah wah nas guitarras, drive no baixo e batidas secas e estaladas, tipicamente setentista, na bateria. Black Sabbath, Mastodon, Mortorhead Kyuss e Fu Manchu são algumas das referências na proposta do quarteto.

SHOW ONLINE DE LANÇAMENTO – A Komodo Queens tocará as quatro músicas do EP e outras surpresas no show online que será faz nesta sexta-feira, às 20h, no canal do Youtube. A apresentação acontece no M6 Studio, em São Paulo. Assista aqui.

Komodo Queens na internet

komodoqueens.com

instagram.com/komodoqueens

facebook.com/komodoqueensband

twitter.com/KomodoQueens

youtube.com/channel/KomodoQueens

Ouça o novo EP

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Eduardo Da Costa

Eduardo Da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: