King Gizzard & The Lizard

King Gizzard & the Lizard Wizard lança dois discos para arrecadar fundos para a Austrália

O país vive momento preocupante de incêndios graves. 1,5 bilhão de animais e mais de 25 pessoas já morreram.

Em meio a tanto fogo, ainda existe esperança. A Austrália vive a pior temporada de incêndios de sua história, sobrevivendo graças à redes de solidariedade. Dessa vez, foi a King Gizzard & the Lizard Wizard que decidiu fazer sua parte em respeito e amparo ao seu país de origem.

A banda australiana de rock psicodélico lançou dois álbuns ao vivo, o Live in Paris e o Live in Adelaide, ambos gravados em 2019. Cada disco está disponível por 10 dólares no Bandcamp. Todo o lucro arrecadado será doado para instituições de caridade que estão trabalhando em combate aos grandes incêndios, na tentativa de salvar animais e famílias.

King Gizzard & the Lizard Wizard lança dois discos para arrecadar fundos para a Austrália

O fundo levantado a partir das vendas do disco gravado em Paris será direcionado para a organização Wildlife Victoria; enquanto isso, o disco gravado em Adelaide ajudará a Animals Australia. As duas ONGs trabalham em prol do amparo a animais selvagens e combate às queimadas no país, que já mataram 1 bilhão de répteis, aves e mamíferos silvestres.

Além da King Gizzard, personalidades como Nick Cave, Elton John, P!nk, a banda Metallica, os atores Leonardo DiCaprio, Nicole Kidman e Celeste Barber, o primeiro-ministro australiano Scott Morrison e a tenista Ashleigh Barty já fizeram suas doações.

Mais notícias no Minuto Indie

Deixe uma resposta

Releated

Lollapalooza

Lollapalooza Brasil apresenta o Lolla Double para quem quer curtir dois dias de festival

Festival abre nova possibilidade de escolha O Lollapalooza Brasil está com uma super novidade. Para atender a demanda, a equipe organizadora do evento divulgou o Lolla Double, uma promoção para quem quer curtir apenas dois dias. O Lolla Day (um dia) e o Lolla Pass (três dias) ainda estão disponíveis. Já curte o Minuto Indie no Facebook? […]

Liniker e os caramelows

Liniker e os Caramelows anunciam separação após 5 anos de trajetória

Nem ‘pausa’, nem ‘fim’. Segundo a vocalista Liniker, a partir de agora os músicos vão seguir “novos caminhos separados e que podem se cruzar em algum momento” Uma das bandas mais admiradas da música brasileira contemporânea fecha um ciclo que se iniciou há 5 anos: A Liniker e os Caramelows anunciaram separação. Agora, Liniker (vocal), […]

%d blogueiros gostam disto: