King Gizzard & The Lizard

King Gizzard & the Lizard Wizard lança dois discos para arrecadar fundos para a Austrália

O país vive momento preocupante de incêndios graves. 1,5 bilhão de animais e mais de 25 pessoas já morreram.

Em meio a tanto fogo, ainda existe esperança. A Austrália vive a pior temporada de incêndios de sua história, sobrevivendo graças à redes de solidariedade. Dessa vez, foi a King Gizzard & the Lizard Wizard que decidiu fazer sua parte em respeito e amparo ao seu país de origem.

A banda australiana de rock psicodélico lançou dois álbuns ao vivo, o Live in Paris e o Live in Adelaide, ambos gravados em 2019. Cada disco está disponível por 10 dólares no Bandcamp. Todo o lucro arrecadado será doado para instituições de caridade que estão trabalhando em combate aos grandes incêndios, na tentativa de salvar animais e famílias.

King Gizzard & the Lizard Wizard lança dois discos para arrecadar fundos para a Austrália

O fundo levantado a partir das vendas do disco gravado em Paris será direcionado para a organização Wildlife Victoria; enquanto isso, o disco gravado em Adelaide ajudará a Animals Australia. As duas ONGs trabalham em prol do amparo a animais selvagens e combate às queimadas no país, que já mataram 1 bilhão de répteis, aves e mamíferos silvestres.

Além da King Gizzard, personalidades como Nick Cave, Elton John, P!nk, a banda Metallica, os atores Leonardo DiCaprio, Nicole Kidman e Celeste Barber, o primeiro-ministro australiano Scott Morrison e a tenista Ashleigh Barty já fizeram suas doações.

Mais notícias no Minuto Indie

Deixe uma resposta

Releated

Cage the Elephant e Iggy Pop

Iggy Pop e Cage the Elephant se juntaram para nova versão de “Broken Boy”, ouça!

A música é a primeira faixa do álbum Social Cues Mesmo depois de alguns meses desde o lançamento do elogiado álbum da banda, ainda somos surpreendidos com novidades que rodeia o Social Cues. Depois da parceria escancarada com o cantor Beck após o feat na canção “Night Running” que rendeu até uma turnê conjunta, foi […]

o primeiro disco de estúdio do Arctic Monkeys

Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not: 14 anos do primeiro disco de estúdio do Arctic Monkeys

A banda britânica conquistou fãs e muito sucesso logo no começo. Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not ultrapassou o recorde e se tornou o disco de estreia mais vendido em menos tempo da história do Reino Unido Há 14 anos, 4 jovens de Sheffield chamaram a atenção do mundo inteiro. O primeiro […]

%d blogueiros gostam disto: