KASABIAN: após anunciarem sua saída da banda, Tom Meighan admite ter agredido ex-mulher

KASABIAN: após anunciarem sua saída da banda, Tom Meighan admite ter agredido ex-mulher

Ontem, segunda-feira (06), tivemos o comunicado chocante que Tom Meighan, até então vocalista da banda Kasabian, havia saído do grupo por “motivos pessoais”. Hoje, a história ganhou nova versão. Confira os detalhes!

O comunicado da saída de Tom Meighan de Kasabian se deu a partir de um post feito na rede social Twitter, sem muitas delongas e explicações. Ali, só era mencionado os “problemas pessoais” de Tom e como eles estavam afetando o seu comportamento em banda, havendo o consentimento mútuo sobre a decisão.

Hoje, diversos veículos de comunicação ao redor do mundo, como a BBC e CNN, publicaram que o artista esteve presente no tribunal de Leicester nesta manhã (07), admitindo sua culpa no caso de agressão à sua ex-mulher Vikki Ager.

Kasabian Tom Meighan no tribunal
Tom Meighan, ex-membro do Kasabian, em tribunal

Segundo o descrito, o artista parecia estar sob efeito de substâncias ilícitas e não cooperou com o atendimento. Houve como testemunha uma criança que viu a agressão acontecer e ligou para a polícia informando os fatos – segundo os relatos, ela estava em pânico e era possível ouvir a vítima ao fundo. Tom Meighan ganhou como medidas judiciais 5 dias de reabilitação, a ordem de pagamento à sua vítima, 18 meses e 200 horas de serviço comunitário.

O jornal britânico Daily Mirror noticiou a confissão do artista, que teve que comparecer ao tribunal de Londres para ser julgado pelo caso, que aparentemente ocorreu em Abril deste ano.

Saída do Kasabian

O julgamento ocorreu poucas horas após a banda anunciar a saída de Tom Meighan, que pegou muitos fãs de surpresa. Nas informações que ocorreram com o anúncio, o ex-vocalista do grupo afirmava que estava deixando o projeto por motivos pessoais.

De acordo com o advogado do músico em entrevista a imprensa britânica, e noticiado pela Revista Monet, o episódio foi classificado como “humilhação pessoal, mas ele não culpa ninguém mais além dele mesmo”.

Ainda de acordo com as informações dos jornais locais, o ex-vocalista teria inicialmente negado a agressão, mas depois assumiu o ataque quando confrontado com imagens das câmeras de segurança que registraram o ocorrido.

Pronunciamento oficial de Kasabian sobre o episódio

Nesta tarde (07), a banda Kasabian resolveu emitir uma declaração oficial no Twitter da banda:

Agora que os procedimentos legais foram concluídos, podemos comentar sobre a saída de Tom Meighan da banda. Nenhum de nós gostaria que isso acontecesse. Todos nós trabalhamos muito nos últimos anos e tínhamos grandes planos para nosso futuro juntos. Estamos completamente de coração partido.

Mas não tínhamos outra escolha além de pedir que Tom saísse da banda […] violência doméstica e abuso de qualquer tipo é um comportamento totalmente inaceitável. Assim que soubemos das acusações contra Tom, nós, como banda, tomamos a decisão que não poderíamos mais trabalhar com ele. Infelizmente, tivemos que segurar essa informação até ele ter sido declarado culpado em tribunal.

Achávamos que Tom iria fazer uma declaração, contando a todos o que ele havia feito, mas ele decidiu que não o faria, enganando muito fãs. Assim como Tom machucou a todos nós, nós não somos vítimas em tudo isso. Violência doméstica é algo que nunca pode ser justificado.

Obrigado pelo suporte nesses tempos difíceis.

Veja a imagem abaixo, com o comentário na íntegra em Inglês:

Lamentamos a notícia.

Para mais informações, continue acompanhando o site do Minuto Indie e nossa página no Facebook!

Tainara Fantin

Tainara Fantin

Formada em Ciências Sociais e especialista em Jornalismo Digital fascinada pelas seguintes áreas de estudo: etnomusicologia, sociologia urbana e análise de discurso. Fotógrafa independente. Atualmente, faço graduação em Tecnologia de Eventos e Letras e, nas horas vagas, continuo apaixonada por música, cinema e literatura. instagram.com/tfntn • instagram.com/adaylnthelife fb.me/tainarafantin • fb.me/casualsabotage

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: