Julie Neff

Julie Neff vem ao Brasil para apresentação na SIM SP 2019

Cantora e compositora anuncia turnê em capitais brasileiras e faz um relato afetivo sobre sua relação com a nova música brasileira

Cantora e compositora de Toronto, Julie Neff vem colecionando experiências musicais internacionais ao longo de festivais pelo mundo e sessions que compartilha com bandas as quais se identifica. Em sua trajetória, realizou encontros que vão da Suécia à Argentina. O despertar para a nova produção musical brasileira aconteceu em 2018, durante a Indie Week, em Toronto, quando teve a oportunidade de assistir ao show da Scalene e gravar um set acústico com a banda. “Abrimos nossos olhos para a música brasileira sobre a qual não tínhamos ideia antes”. Na mesma ocasião, ela também conheceu a Trampa, banda independente de Brasília, com quem interpretou a música “Heróis”, arriscando-se a cantar em português. Desde que esteve no Brasil para se apresentar no festival CoMa, o desejo de voltar permaneceu latente. Planejou uma turnê para 2019 e acaba de anunciar datas no mês de dezembro, começando por uma noite na conferência SIM, em São Paulo. Julie Neff está no line-up da noite “Eclectic Comfort”, que acontece na sexta-feira, dia 6 de dezembro. Na ocasião, a Far From Alaska (RN), que também está na programação, vai tocar como banda da artista, assim como outro grupo do Canadá, chamado AIZA.

Cantar sempre fez parte da vida de Neff, e há cerca de cinco anos a artista começou a compor suas próprias canções, até perceber que já tinha um volume consistente de músicas para serem mostradas ao mundo. Compartilhar seu trabalho fez com que ela criasse uma rede de colaboração com outros profissionais criativos, como designers e filmmakers, e é esse “microcosmo” que mais a motiva seguir com sua música. “É sobre fazer o que eu amo e poder ver outras pessoas fazerem o que gostam também”. O videoclipe Pick Up My Pieces lançado em julho de 2019 é um bom exemplo de parceria.

Seus momentos de maior inspiração acontece quando sente que está em movimento, com a cabeça cheia de projetos. “Quando estou vivendo, trabalhando duro e adquirindo novas experiências, estou fazendo com que melodias fluam de mim. Muitas vezes, é uma maneira de lidar com as dificuldades. Algumas pessoas dizem que é “música para consertar a vida”, e eu gosto disso. Definitivamente é isso que estou tentando fazer!”

Além de estar compondo com a brasiliense Ellefante, com quem dividirá o palco ao longo da turnê, Neff contratou artistas gráficos brasileiros para desenvolver os pôsteres de seus shows. “Esta é uma grande prioridade para mim: trabalhar com artistas locais nas comunidades em que estou entrando. Sonho ainda com MUITAS colaborações musicais, mas em especial, adoraria poder cantar com a Xênia França e a Tuyo. São vozes tão incríveis e com muita potência de harmonia”, complementa, dizendo ainda que coloca para tocar com frequência bandas como Supercombo, Aguaceiro, Far From Alaska e muitas outras. “Os músicos brasileiros são tão incríveis, possuem um imenso talento, mas sempre o conduzem com muita humildade”.

Em 2018 Julie Neff lançou seu primeiro EP, de nome “Catharsis”. Já em 2019, chegou nas plataformas de música o “Growing Plans”, com duas faixas inéditas, além do single “Nothing New”. Entre suas influências estão a canadense Feist, a inglesa Florence Welch e a clássica norte-americana Nina Simone.

Serviço:

Julie Neff @ Noite Eclectic Comfort apresenta: poder feminino

Sexta-feira, 6 de dezembro, às 20h, no Presidenta Bar

R. Augusta, 335 – Consolação, São Paulo – SP

Ingressos: R$ 15

Censura: 18 anos

Julie Neff

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

Releated

disco Fine Line

“Fine Line”: Harry Styles lança seu segundo disco solo

Os fãs estavam ansiosos desde que o artista lançou três ótimos singles dessa nova fase A sexta-feira 13 não foi um dia de azar. O ex-One Direction, Harry Styles, lançou mais um trabalho admirável de sua carreira solo. Antes, ele já tinha lançado três singles que aumentaram mais ainda a expectativa dos fãs de conhecerem […]

Kylie Minogue no Brasil

Festival GRLS!: jornal confirma Kylie Minogue no Brasil em 2020

Kylie Minogue volta ao Brasil após cinco anos Kylie Minogue no Brasil em 2020! A cantora é a primeira atração confirmada para festival GRLS, organizado pelo Popload. A informação foi dada por José Norberto Flesch, do Jornal Destak, e confirmada pelo portal UOL. Os responsáveis pelos ingressos são a Time 4Fun. A cantora também se […]

%d blogueiros gostam disto: