Julico (Julio Andrade), do The Baggios, traz versão acústica antes de novo single, confira

Julico

Julico, do The Baggios, lança versão acústica de Nuvens Negras

Prestes a lançar o segundo single – ‘Eu São’ do álbum solo Ikê Maré, Julico (vocalista/guitarrista do The Baggios) solta antes uma versão acústica de ‘Nuvens Negras’, a primeira música desta inédita aventura paralela à banda principal.

A sessão acústica de ‘Nuvens Negras’ foi gravada em fevereiro de 2020 no povoado Caípe Velho, na histórica cidade de São Cristóvão (Sergipe). A produção do vídeo é assinada por Fernando Correia, que já realiza trabalhos fotográficos com o Baggios.

O cenário da sessão remete à temática da natureza fluvial: à beira do rio numa mata à beira dos mangues do Caípe Velho. O registro aconteceu durante intervalos das gravações de baixo e bateria. É, também, uma referência nostálgica de Julico.

Neste formato, o músico mudou algumas poucas palavras da letra, enquanto a sonoridade, mesmo acústica, traz a calmaria e a urgência de uma soul music tipicamente brasileira.

Julico também lançou recentemente o making of do videoclipe de ‘Nuvens Negras’, em que explica o contexto desta primeira incursão solo que culmina no lançamento de Ikê Maré. Assista aqui: https://youtu.be/eqLKNuoeID0.

Julico (The Baggios) – Nuvens Negras

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

About Eduardo Da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

View all posts by Eduardo Da Costa →

Deixe uma resposta