Juca Chuquer Amigo

Sobre parceria e companheirismo, confira Amigo, novo clipe de Juca Chuquer

“Amigo” traz gravações pessoais dos anos vividos ao lado dos amigos de infância

Quando o assunto é amizade, história para contar é o que não falta. Com mais de 20 anos de trajetória então, o repertório é ainda maior! Como forma de agradecimento, Juca Chuquer lança o clipe de “Amigo” com cenas do seu acervo pessoal de filmagens e memórias do seu grupo, que nasceu há 24 anos durante a escola. Além de cenas da época, o clipe produzido pela Mind Hunter também traz cenas gravadas em um reencontro da turma, que conta com 13 amigos que acompanham e acreditam na carreira do artista, o que se tornou incentivo para a composição. Assim como um resgate pela amizade verdadeira, o clipe é um convite para reencontrar o velho grupo de amigos ou retomar aquela amizade que você não vê há muito tempo.

Com melodia mais bossa nova, a canção traz um clima leve e divertido que representa a essência das amizades. “Mesmo depois de 24 anos, nada mudou: toda vez que a gente se encontra, é só risada o tempo todo. Eu quis mostrar no clipe essa energia positiva que vivemos quando estamos juntos e também fazer um convite para que todos resgatem essa alegria da amizade, mesmo em tempos tão corridos”, conta Juca.

E por falar em amizade, não é a primeira vez que Juca compõe uma canção para algum de seus amigos. Em outubro, o artista lançou a emocionante Começar de Novo, que fala sobre a luta contra o câncer tendo como inspiração a história de superação e resiliência vivida por uma amiga do artista. Após um diagnóstico de poucos meses de vida, 51 quimioterapias, 26 radioterapias e 1 ano e meio de tratamento, ela venceu a luta contra um câncer raro e agressivo. “E a luta pra quem vai sorrindo diz o quanto a gente é capaz de encontrar a luz até nas sombras que a nossa vida às vezes faz” é um trecho da canção, que transmite a mensagem de esperança e fé na vida.

Sobre o artista

Não tem nada mais simples do que uma composição de violão e voz. E quando o artista acerta nesses dois elementos básicos, o resultado é sempre marcante. A alma de suas canções em melodia leve e simples é uma constante no trabalho de Juca, que também traz arranjos eletrônicos para o novo trabalho.

Sua veia artística certamente vem de sua infância, com mãe bailarina e seu pai tocando violão diariamente para os filhos cantarem e dançarem. Nas viagens que a família fazia aos finais de semana, a trilha sonora passava invariavelmente por MPB, Bossa Nova e Beatles.

O irmão Tó Brandileone, não por acaso, se tornou produtor e músico também, atualmente integrante do grupo 5 a seco. Cantar nunca foi um desafio para Juca, mas sim um dom que veio naturalmente para a sua vida. Desde os 11 anos de idade com um violão nas mãos, o artista foi aprendendo sozinho os seus primeiros acordes.

Em 2015, o seu trabalho ficou conhecido nacionalmente quando Luiza Possi gravou a sua composição, Pode Vir, música que batizou o primeiro álbum de Juca, lançado em 2015. Com produção de seu irmão, o disco traz o repertório de primeiras composições do artista.

Juca Chuquer Amigo

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

Releated

The Birthday Party é o novo single do The 1975

Conheça “The Birthday Party”, novo single do The 1975

Novo single do The 1975 é o quinto da era Notes on a Conditional Form Quando o The 1975 adiou o lançamento do novo álbum “Notes on a Conditional Form” de fevereiro para abril, o que não se imaginava é que boa parte do álbum já seria conhecido antes disso: The Birthday Party é o novo […]

Machete Bomb

Com releitura de Odair José, Manchete Bomb faz live session com MCs Curitibanos

Releitura da música de Odair José, de 1977, ganha peso com interpretação de Madu Madureira e dos MCs curitibanos São Paulo, fevereiro de 2020 – Machete Bomb, banda de Curitiba (PR) de heavy samba, lança live session de “Que Loucura”. Regravação da música de Odair José, presente no álbum “O Filho de José e Maria” […]

%d blogueiros gostam disto: