Joy Division é inspiração para novo uniforme do Manchester United

Joy Division é inspiração para novo uniforme do Manchester United

A camisa número 2 traz estampa semelhante ao clássico álbum Unknown Pleasures

A cidade de Manchester é muito conhecida por duas coisas: as bandas e artistas, como Oasis, New Order, The Smiths, The 1975 e Harry Styles, e seus dois times de futebol. O novo uniforme do Manchester United, um dos maiores times da Inglaterra e do mundo, decidiu honrar o histórico musical da região e homenagear o Joy Division, outro patrimônio cultural da cidade.

LEIA: Twenty One Pilots libera nova versão de Level Of Concern após performance no Tonight Show

O portal especializado Footy Headlines divulgou o novo uniforme do Manchester United com uma surpresa: a camisa número 2, ou visitante, é inspirada em um dos maiores álbum do século: Unknown Pleasures, álbum de estreia do Joy Division e gravado em 1979.

Créditos: Reprodução/Internet

PETER HOOK AND MANCHESTER UNITED

A conexão entre a clássica banda de pós-punk e o Manchester United vai além do novo uniforme: Peter Hook, baixista e co-fundador do Joy Division e do New Order, é um torcedor do clube. Em entrevista depois da substituição do treinador Alex Ferguson, que ficou 26 anos no clube, por David Moyes, Peter Hook disse:

Ah, é como eu fazendo a função do Ian Curtis. Eu entendendo como David se sente. ‘Se Peter Hook conseguiu continuar sem o Ian Curtis, eu consigo fazer igual com Sir Alex’: isso é o que ele está dizendo agora.

CURTA nossa página no Facebook

NEW ORDER E COPA DO MUNDO

O New Order também foi o responsável por lançar o single oficial da seleção inglesa na Copa do Mundo de 1990: World In Motion. Apesar de ter sido um sucesso na época, o vocalista Bernard Sumner admitiu que o futebol não era a primeira coisa que eles pensaram para fazer a música:

“Tenho que admitir que teria sido uma péssima ideia porque eu nunca havia escutado uma boa música de futebol”, ele contou para a NME.

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie.

Giovane Codinhoto

Giovane Codinhoto

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: