volta dos Smiths

Nada de reconciliações: Johnny Marr nega volta dos Smiths

Não tem reunião e nem reaproximação. Johnny Marr utilizou as redes sociais para desmentir o rumor de volta dos Smiths, e ainda aproveitou para zombar de Morrissey

Nos últimos dias, rolou o boato de uma possível volta dos Smiths. Não demorou muito para que Johnny Marr, ex-guitarrista da banda, se manifestasse contra a informação. O músico não perdeu a oportunidade e fez questão de ironizar o posicionamento político de seu ex-colega Morrissey.

Através do Twitter, Marr respondeu um tweet sobre o assunto com uma simples frase: “Nigel Farage on guitar“. O sarcasmo acontece justamente porque Nigel é um político conservador, apoiado por Morrissey – que também é de extrema-direita conservadora, lado contrário dos princípios de Marr.

Em relação a esse posicionamento, o guitarrista sempre demonstrou aversão. Não é de hoje que as opiniões de Morrissey são polêmicas e discriminatórias, capazes de afastar fãs que o consideravam uma grande lenda do pós-punk. Por esse motivo, antes de Johnny Marr desmentir, muitos internautas dividiram opiniões sobre uma a possível volta do The Smiths.

Pra nunca mais?

volta dos Smiths

O The Smiths começou sua história em 1982, fruto de uma parceria entre Morrissey e Johnny Marr. A amizade dos Smiths se desgastou e a separação do grupo aconteceu, em grande parte, justamente pelas ideologias diferentes. Além disso, os dois começaram a se irritarem um com o outro porque o guitarrista preferiu inovar e fazer trabalhos com outros artistas. Diferente de Morrissey, que nutria uma obsessão por artistas pop dos anos 60, e por consequência, não tinha interesse em flexibilizar o som que faziam.

A banda terminou em 1987. Após isso, cada um seguiu seu rumo e as carreiras solo já começaram bem sucedidas. Desde que deixaram de ser os Smiths, Marr e Morrissey deixaram de se falar.

Agora, após a negação do guitarrista sobre uma possível volta da banda, é bem provável que os Smiths tenham ficado, definitivamente, nos anos 80.

Mais notícias no Minuto Indie

Deixe uma resposta

Releated

Lollapalooza

Lollapalooza Brasil apresenta o Lolla Double para quem quer curtir dois dias de festival

Festival abre nova possibilidade de escolha O Lollapalooza Brasil está com uma super novidade. Para atender a demanda, a equipe organizadora do evento divulgou o Lolla Double, uma promoção para quem quer curtir apenas dois dias. O Lolla Day (um dia) e o Lolla Pass (três dias) ainda estão disponíveis. Já curte o Minuto Indie no Facebook? […]

Liniker e os caramelows

Liniker e os Caramelows anunciam separação após 5 anos de trajetória

Nem ‘pausa’, nem ‘fim’. Segundo a vocalista Liniker, a partir de agora os músicos vão seguir “novos caminhos separados e que podem se cruzar em algum momento” Uma das bandas mais admiradas da música brasileira contemporânea fecha um ciclo que se iniciou há 5 anos: A Liniker e os Caramelows anunciaram separação. Agora, Liniker (vocal), […]

%d blogueiros gostam disto: