Primeiro rapper assumidamente gay do Rio de Janeiro, Jeza da Pedra lança versão especial cheia de canções extras

Em 2017, Jeza da Pedra lançou o EP Pagofunk Iluminati e logo chamou atenção do público. As letras e a mesclagem de estilos (funk, umbanda, afrobeat e soul) conquistaram a crítica e deu visibilidade para lutar por causas. Para encerrar esse ciclo bem sucedido, ele lança uma versão deluxe do EP com faixas ao vivo ao lado da banda Afrojazz.

O ÁLBUM:

Com humor, crítica e coragem, Jeza da Pedra fala de realidades marginalizadas enquanto celebra e dança. O nome do EP, inclusive, tem muito dessa vontade de mostrar isso. “O nome do álbum surgiu em parte pela minha pira por teorias iluminatti relacionada a certos elementos do hip hop norte-americano. E também de uma tentativa em emular através do rap o que a massa periférica consome hoje”, conta.

Como se já não fosse invenção suficiente, Jeza reinventa o Pagofunk Iluminati. Cheio de material extra, algumas músicas em formato ao vivo e outras aparecem com um novo mix, como é caso de Rolè de Ogum. A edição deluxe reflete um artista que, em pouco mais de um ano, se tornou um dos nomes a se prestar mais atenção no cenário de rap nacional.

“Hoje dedico 100% do meu tempo exclusivamente para fazer arte — no modo guerrilha, é claro. O Pagofunk Iluminati possibilitou ótimas oportunidades legitimando, ainda que de maneira muito discreta, o meu corre no meio artístico. Abriu portas para tocar em lugares bacanas, até fora do Brasil. Por outro lado, a vida à vera é à base de muita colab,  pouca e às vezes rara remuneração, mas segue na fé. Me sinto bastante abençoado por meu nome figurar junto ao de artistas que admiro tanto. […] Jamais imaginaria que o meu primeiro EP em menos de um ano fosse me proporcionar tanta coisa boa”, reflete.

Em 2018, Jeza da Pedra lançou o single Junto Ao Meu Lado com Sofia Vaz, porém já tem algo para 2019. Ao lado do músico e produtor Kassin, ele está preparando um projeto que será lançado no início do ano.

Ouça abaixo ao álbum:

MI NO YOUTUBE:

Autor

  • Vitoria Correa

    A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

Escrito por

Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.