Jeza da Pedra lança versão deluxe de ‘Pagofunk Iluminati’, seu EP de estreia

Primeiro rapper assumidamente gay do Rio de Janeiro, Jeza da Pedra lança versão especial cheia de canções extras

Em 2017, Jeza da Pedra lançou o EP Pagofunk Iluminati e logo chamou atenção do público. As letras e a mesclagem de estilos (funk, umbanda, afrobeat e soul) conquistaram a crítica e deu visibilidade para lutar por causas. Para encerrar esse ciclo bem sucedido, ele lança uma versão deluxe do EP com faixas ao vivo ao lado da banda Afrojazz.

O ÁLBUM:

Com humor, crítica e coragem, Jeza da Pedra fala de realidades marginalizadas enquanto celebra e dança. O nome do EP, inclusive, tem muito dessa vontade de mostrar isso. “O nome do álbum surgiu em parte pela minha pira por teorias iluminatti relacionada a certos elementos do hip hop norte-americano. E também de uma tentativa em emular através do rap o que a massa periférica consome hoje”, conta.

Como se já não fosse invenção suficiente, Jeza reinventa o Pagofunk Iluminati. Cheio de material extra, algumas músicas em formato ao vivo e outras aparecem com um novo mix, como é caso de Rolè de Ogum. A edição deluxe reflete um artista que, em pouco mais de um ano, se tornou um dos nomes a se prestar mais atenção no cenário de rap nacional.

“Hoje dedico 100% do meu tempo exclusivamente para fazer arte — no modo guerrilha, é claro. O Pagofunk Iluminati possibilitou ótimas oportunidades legitimando, ainda que de maneira muito discreta, o meu corre no meio artístico. Abriu portas para tocar em lugares bacanas, até fora do Brasil. Por outro lado, a vida à vera é à base de muita colab,  pouca e às vezes rara remuneração, mas segue na fé. Me sinto bastante abençoado por meu nome figurar junto ao de artistas que admiro tanto. […] Jamais imaginaria que o meu primeiro EP em menos de um ano fosse me proporcionar tanta coisa boa”, reflete.

Em 2018, Jeza da Pedra lançou o single Junto Ao Meu Lado com Sofia Vaz, porém já tem algo para 2019. Ao lado do músico e produtor Kassin, ele está preparando um projeto que será lançado no início do ano.

Ouça abaixo ao álbum:

MI NO YOUTUBE:

Deixe uma resposta