Jack White anuncia terceiro álbum solo

O cantor Jack White, também conhecido como Jack White III se prepara para lançar “Boarding House Reach”, seu terceiro álbum solo, que chega em 23 de março pela Sony Music (Third Man/Columbia). Primeiro projeto em quatro anos, “Boarding House Reach” foi produzido por Jack White  e gravado no Third Man Studio em Nashville, Tennessee, no Sear Sound, em Nova York, e no Capital Studios, em Los Angeles, Califórnia. A mixagem ficou por conta de Bill Skibbe, Joshua V. Smith e White no Third Man Studio.

Em ‘‘Boarding House Reach”, o músico, vencedor de 12 Grammys em 8 categorias diferentes, além de outras 34 indicações expande seu território musical para além do habitual para qual o público está acostumado em seus trabalhos, seja em carreira solo, White Stripes ou The Raconteurs. O processo de criação desse novo álbum foi uma verdadeira imersão  dentro si mesmo. Jack White passou um por tempo de reclusão em seu apartamento, longe de toda e qualquer influência externa, tendo apenas como ferramentas de trabalho, pouco mais do que tinha aos 15 anos de idade: um gravador de quatro faixas, um mixer simples e o mais básico de instrumentação.

 

Capa de single ”Corporation”

O projeto traz White nos vocais, guitarras acústicas e elétricas, baterias e sintetizadores. “Boarding House Reach” conta com o apoio de uma notável nova formação de músicos que entre eles, incluem os renomados  Louis Cato, baterista (Beyoncé, Q-Tip, John Legend, Mariah Carey), os baixistas Charlotte Kemp Muhl (The Ghost of a Saber Tooth Tiger) e NeonPhoenix (Kanye West, Lil Wayne, Jay-Z), sintetizadores  por DJ Harrison e Anthony “Brew” Brewster (Fishbone, The Untouchables), os tecladistas Neal Evans (Soulive, Talib Kweli, John Scofield) e Quincy McCrary (Unknown Mortal Orchestra, Pitbull).

O cantor liberou três das 13 faixas que iram compor o álbum: Corporantion, Respect Commander e Connected By Love que você confere o vídeo oficial abaixo:

 

Todos os singles estão disponíveis no Spotify

 

Para mais notícias: Minuto Indie

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta