Conheça I Don’t Belong, novo single do Fontaines D.C.

Conheça I Don’t Belong, novo single do Fontaines D.C.

A música faz parte do álbum A Hero’s Death, previsto para o mês que vem

Uma das maiores revelações do post-punk dos últimos anos, o Fontaines D.C. está se preparando para o lançamento do segundo álbum: A Hero’s Death. Hoje, a banda liberou seu segundo single do novo trabalho, chamado I Don’t Belong. Com o tom obscuro meio Joy Division e meio R.E.M que já fez parte também de Dogrel, primeiro álbum do grupo irlandês lançado no ano passado, I Don’t Belong surge no meio de uma pandemia que não inspira nem um pouco o vocalista Grian Chatten:

Eu nunca vou cantar sobre a quarentena. É um tópico sem graça para mim. Eu não tenho certeza de como transformar isso em algo interessante. Tem uma série de lugares que você pode viajar dentro da sua mente sem escrever sobre o coronavírus ou o fato de que você tem um monte de papel higiênico. Provavelmente é por isso que eu estou lendo, porque eu quero fugir disso.

MI INDICA: Rodrigo Matile e a importância da música como um ato político

FONTAINES DC, I DON’T BELONG E O SEGUNDO DISCO DA BANDA

Um ano depois de Dogrel, o álbum debut super aclamado e que rendeu para o Fontaines D.C. uma série de indicações e prêmios de melhor álbum do ano e shows em festivais como o Glastonbury, o grupo tem o desafio de manter o hype lá em cima com a Hero’s Death. O primeiro single, de mesmo nome do disco, traz uma guitarra angustiada, um refrão falando que a vida não é sempre vazia e um clipe com Aiden Gillen, o “Littlefinger” em Game of Thrones, como protagonista em um clipe. Agora com I Don’t Belong, o Fontaines D.C. mostra um pouco do que é o tom do novo álbum.

A Hero’s Death tem referência de bandas até como o Beach Boys, de acordo com o vocalista e chega no dia 31 de julho pela Partizan Records.

Fontaines D.C. – I Don’t Belong

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Giovane Codinhoto

Giovane Codinhoto

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: