Heitor Vallim

Exclusivo: Heitor Vallim lança EP “Insomnia”; Ouça

BASEADO EM SUAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS, HEITOR VALLIM CRIOU UM EP SOBRE INSÔNIA

O cantor Heitor Vallim acaba de lançar o EP Insomnia com exclusividade no Minuto Indie. Inspirado pelo distúrbio de sono que atinge pelo menos 36% dos adultos brasileiros, inclusive o próprio Heitor, o cantor apresenta quatro canções instrumentais, sendo uma no estilo neo-clássica, uma eletrônica, uma synthwave e uma vaporwave. A escolha dos estilos foi feita com base nas fases do sono, como explica o cantor.

“A primeira é a dificuldade de dormir (Insomnia); a segunda é o sono REM (Rapid Eye Movement); a seguinte são os constantes pesadelos nos cochilos (Nightmares Without Her); e a última é o paraíso, o dormir depois de todo o sofrimento (Sleep).”

A faixa Insomnia tem clipe no Youtube e toda a sua construção e estética é baseada nas sensações causadas pela insônia. Ele utilizou situações que ele sentiu, pois tem experiência com falta de sono.

“Eu resolvi retratar algo que é um problema que tenho desde a infância. A insônia pode trazer diversos problemas à saúde desde diabetes, até problemas mentais. A falta de sono se tornou fator importante na construção do Heitor, como pessoa. Devaneios, sonos R.E.M. alterados, falta de melatonina (hormônio produzido durante a fase escura do sono), mudanças de humor e até alucinações nos piores dias”, relata Heitor.

Ouça o EP Insomnia abaixo:

Spotify: http://bit.ly/Insomnia_Spotify
iTunes: http://bit.ly/Insomnia_Apple
Deezer: http://bit.ly/Insomnia_Deezer

[Foto: Pedro Fujarra]

Assista ao clipe de Insomnia:

Heitor Vallim é um cantor, compositor, produtor e instrumentista de Santos. Seu estilo varia do folk e blues norte-americano à MPB. Ele tem um EP lançado (Naissance, de 2016), e o álbum Calvário, 2018.

MI NO YOUTUBE:

Deixe uma resposta