Hayley Williams revela sobre quem é o hit “Misery Business”

Hayley Williams revela sobre quem é o hit “Misery Business”

Hayley Williams, vocalista do Paramore, revela sobre quem é o hit dos anos 2000 “Misery Business”

Mesmo após 12 anos do seu lançamento, Misery Business continua sendo um hit que marcou uma era, e a faixa que lançou o Paramore ao estrelato, hoje é vista por Hayley Williams, compositora da música, como problemática. O conteúdo lírico foi criticado, não só por Williams, por ser anti-feminista e “slut-shaming“, principalmente no trecho “Once a whore, you’re nothing more / I’m sorry, that will never change“.

Porém, o que ninguém esperava era que quem inspirou Hayley a escrever a canção estava mais perto de nós do que pensávamos. Acontece que na adolescência, Hayley tinha um crush no seu bandmate Josh Farro.

“Quando eu tinha 13 ou 14 anos eu tinha um crush em Josh, mas não era recíproco. Ele saía com a namorada dele, sobre quem eu escrevi ‘Misery Business porque eu era uma babaca.”, explica Williams em entrevista à Vulture.

O mais curioso é que a composição da faixa não é apenas creditado à Hayley, mas também à Josh Farro. Farro chegou à deixar o Paramore, porém hoje têm um bom relacionamento. Em 2018, o Paramore anunciou sua última performance do hit, “já que a letra era problemática”, segundo Hayley durante a apresentação em Nashville. Na época Hayley fez um post no Tumblr dizendo que “ela não se identifica com a letra como uma mulher de 26 anos (…) Aquelas palavras foram escritas quando eu tinha 17 anos. Adimitidamente de uma perspectiva de mente fechada.”

Hayley Williams (Paramores) – Misery Business

Paramore

Paramore é uma banda americana que teve seu estopim nos anos 2000 com o sucesso Misery Business. Após o sucesso do álbum Riot! (2007), a banda decolou em uma série de hits como Decode (parte da trilha sonora de Crepúsculo), The Only Exception, Ignorance, Playing God, Brick By Boring Brick, Now, Ain’t It Fun, Still Into You, Last Hope, Hard Times, Fake Happy, Rose-Colored Boy e Told You So. Hayley lançou esta semana seu primeiro projeto solo com o álbum Petals For Armor (2020), que inclui o sucesso Simmer. O prpjeto nasceu da terapia, em que a cantora batalhava contra à depressão.

Mais notícias no Minuto Indie. Acompanhe a nossa página no Facebook.

Juliana Guimarães

Juliana Guimarães

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: