Hanging Valleys lança clipe para a minimalista “Fortaleza”

A banda londrina Hanging Valleys lançou em fevereiro o clipe para a canção Fortaleza, que tem como intuito promover o próximo EP do grupo, que será lançado pelo selo mexicano Pedro Y El Lobo.

O primeiro trabalho do Hanging Valleys foi lançado em março de 2017 e já tem mais de um milhão de plays no Spotify.

Fortaleza é o primeiro single do segundo EP da banda. Nas palavras do cantor e compositor Thom Byles:

“Esta faixa é sobre ficar forte, sobreviver a tempestades e ter coragem diante da adversidade”.

O clipe retrata um grupo de exploradores na Antártica, tentando sobreviver a nevascas, tempestades e ondas gigantes. O vídeo parece antigo, como se fosse em VHS, o que lembra muito um documentário ou uma “found footage” da expedição. A sonoridade lembra bastante a banda islandesa Sígur Rós, um som mais intimista e minimalista, incluindo falsetes no vocal. A música acompanha bem o videoclipe, o som associado ao visual do mar e do barco gera um efeito quase hipnótico. A mistura de guitarras elétricas e violão geram uma melodia suave e tranquila. Uma ótima pedida para ajudar a dormir e acalmar o corpo depois de um dia estressante.

A música não é tão longa, e você até esquece que ela está tocando, se tonando quase uma música ambiente. É agradável a harmonia do vocal com o instrumental. Os falsetes não são exagerados e não chegam a incomodar.

O clipe passa a mensagem da luta e do confronto às adversidades, porém é difícil associar ao conteúdo lírico da canção, por ser muito suave e cantada em um falsete bem baixinho.

O Hanging Valleys é formado por Thom Byles (violão e voz) e Mike Phillips (guitarra elétrica e backing vocals). A banda foi fundada em 2016 por Thom, um cantor e compositor de origem inglesa-mexicana e baseado em Greenwich, Londres.

Assista “Fortaleza”:

Ouça “Fortaleza”:

Spotify: http://spoti.fi/2EdlIcS

iTunes: https://apple.co/2nStCkJ

Google Play: http://bit.ly/FortalezaGPlay

Deezer: http://bit.ly/FortalezaDeezer

 

MI No YouTube

Deixe uma resposta