Guitarrista fictícia Noodles, do Gorillaz, divulga playlist com mulheres inspiradoras

Pode ser até que ela não passe de um personagem de desenho animado, ainda assim vou ter que dizer: QUE MOLIER! A guitarrista-personagem Noodles, da banda “de desenho animado” Gorillaz, acaba de divulgar em sua conta oficial no Instagram uma playlist, batizada de Kick Ass Woman (“Mulheres Fodonas“, em tradução livre), só com músicas de mulheres inspiradoras. Nas palavras da  “própria” guitarrista (ou do produtor de conteúdo digital da banda rs): “Em busca por novas sons e novas inspirações, eu achei essas mulheres fodonas que estão em seus caminhos individuais e são realmente pioneiras em escrever, produzir e criar MÚSICA. Elas me inspiraram e espero que inspirem vocês também”.

 

A playlist conta com a presença (obviamente) apenas de artistas femininas, como Anna Meredith , Fatima-al-Qadiri , Grimes, ABRA e Empress Of .  Dá uma olhada na lista completa:

Narração por Delia Derbyshire e Evelyn Glennie
Mystere De Voix Bulgares (Bulgarian Women’s Choir) – Kaval Sviri
Anna Meredith – Nautilus
Lully – Slow D’s
Grimes – Realiti
Kali Uchis– Ridin Around
Fatima-al-Qadiri – Szechuan
Empress Of – Woman is a Word
Haitus Kaiyote – Molasses
Laurie Anderson – O Superman
ABRA – Vegas
Mica Levi & Oliver Coates – Barok Main
Delia Derbyshire – Doctor Who

 

Não é a primeira vez que os personagens do Gorillaz “ganham vida” nas redes sociais. Em dezembro a conta oficial do baixista Murdoc divulgou a playlist Dirty Santa Party, que você  também pode ouvir aqui embaixo.

O próximo disco do Gorillaz deve sair ainda esse ano e é esperado com ansiedade absoluta por esse pobre blogueiro que vos escreve. Enquanto isso, vamos curtindo a playlist da Noodles que tá maneiríssima!

 

 

E um clássico para terminar 😉

 

 

Deixe uma resposta