Greta Van Fleet

Greta Van Fleet afirma ser influente para novos músicos

Em entrevista, Jake Kiszka, foi questionado sobre o grande público que já têm e as influências como Led Zeppelin.

 

Greta Van Fleet que fez uma passagem rápida mas intensa pelo Brasil em abril pelo Lollapalooza, está agora em na sua primeira turnê em grandes casas de show pelos Estados Unidos.

A turnê tem datas de shows até o dia 15 de outubro e depois seguirá para a Europa. Intitulada como “March Of The Peaceful Army” algo como, marcha do exército pacífico, em tradução literal. 

Quando estavam na Flórida, o guitarrista Jake Kiszka, falou com o jornal Orlando Sentinel sobre o aumento do público e o processo de criação.

O músico quando questionado, sobre a banda ser notada por suas influências e sobre eles serem um modelo agora para novos músicos, disse:

“Nós estávamos cientes do fato que seríamos influentes para vários jovens músicos. Isso parece ser a corrente ou evolução de como a música funciona e sempre vai funcionar. Mas sim, isso era outra coisa que não esperávamos atingir no nível que estamos agora.”

Falando sobre o aumento do público, Jake contou que não esperava isso:

“Eu não acho que nós esperávamos conseguir tocar nesses locais que estamos agora tão rápido. Tem sido impressionante por causa disso. Igualmente impressionante e empolgante experiência de todas essas pessoas de diferentes países que nós nunca esperávamos ver vir para ouvir nossa música tocar. “

“As pessoas reclamam que o rock está morto e então nos criticam.”

 

A banda tem dado algumas entrevistas que tem criado uma leve polêmica, o baixista Sam Kiszka, no último mês criticou o principal argumento que rola na internet sobre a banda:

“As pessoas reclamam que o rock está morto e então nos criticam.” 

E ainda continuou

“Eles ficam negativos sobre o ressurgimento do rock? Rock ‘n’ Roll tem sempre ficado no “underground”. E muitas pessoas do rock preferiam que ficasse dessa forma.”  

 

O quarteto está trabalhando atualmente no seu segundo álbum, depois de “Anthem Of The Peaceful Army” (2018).

 

 

Confira Greta Van Fleet:

 

 

 

 

 

 

Veja o último vídeo do canal Minuto Indie:

 

Deixe uma resposta