Gabriel Vendramini experimenta o blues-rock em novo single ‘Lie’

Gabriel Vendramini experimenta o blues-rock em novo single ‘Lie’

A música é uma prévia do terceiro disco de Gabriel Vendramini, que deve ser lançado em maio. ‘Lie’ tem participação da cantora, compositora e musicista, Marisa Brito

Gabriel Vendramini se desafiou, experimentou e lançou ‘Lie‘. O novo single do cantor, compositor e multi-instrumentista surpreende pela qualidade sonora alcançada durante um processo de amadurecimento, e inspirada em dois amplos gêneros musicais: o blues e o rock. Esse lançamento representa a largada de uma nova fase do músico paulista, já que, em breve, ele lançará o terceiro disco de sua carreira.

O desempenho com sintetizadores e guitarras pesadas faz parte da evolução de Vendramini. A ideia de experimentar e reinventar seu som veio da vontade de ir além dos padrões e do previsível, e transformar tudo em uma “bagunça organizada“. “Abandonei a preocupação de fazer rock’n’roll com fórmula e deixei minhas ideias fluírem sem métricas, como se fosse uma jam. Em ‘Lie’, explorei a mudança de andamento e exagerei propositalmente nas camadas de vozes“, conta ele.

Sem dúvidas, uma das características mais marcantes da canção se deve também à Marisa Brito. A parceria entre Gabriel e a cantora, musicista e compositora, começou em ‘Lighthouse‘, o último disco lançado pelo multi-instrumentista. A presença de uma voz feminina, bem como a harmonia entre as duas vozes, deram tão certo quanto o solo de guitarra que arremata ‘Lie’.

A trajetória de Gabriel Vendramini começa em 2016 com o disco ‘Brick by Brick‘. Com o tempo, ele se inventou e reinventou lançando mais trabalhos como os EPs ‘There’s More‘ (2017) e ‘Ao Vivo no Estúdio Aurora‘ (2018), e o álbum ‘Lighthouse‘ (2018). No mês de maio que está por vir, o mundo deve conhecer seu mais novo disco, resultado de uma experimentação deslumbrante que tem tudo para contribuir significativamente para a música – do heavy metal ao blues.

Ouça ‘Lie’, o novo single de Gabriel Vendramini:

Ficha técnica: Gabriel Vendramini (vozes, baixo, guitarras, teclados, mixagem e masterização); Marisa Brito (vozes adicionais) e Roger Matos (arte da capa).

Assista ao Lyric Video:

Você também pode ouvir o single no Deezer.

Acompanhe Gabriel Vendramini nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube | Site oficial

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: