Freeborn Brothers

Freeborn Brothers se apresenta em Piracicaba nesta semana

Banda realiza show gratuito nesta quinta (13) no Sesc Piracicaba, com turnê do disco “Astral Trails” 

Uma viagem a um mundo onde o coração cigano encontra o povo americano, tomado de melodias e energias que significam mais do que qualquer outra coisa já vista e/ou ouvida. Assim a plural banda polonesa Freeborn Brothers se apresenta nesta segunda turnê pelo Brasil, que nesta quinta-feira (13) chega a Piracicaba com um show gratuito no Sesc local, a partir das 20 horas. A tour, que conta com 16 datas, é da Mamute Productions.

Alguns rótulos musicais frequentemente utilizados para tentar explicar a sonoridade do Freeborn Brothers dão uma pequena ideia do que este grupo polonês de fato faz ao vivo: o folk, diz respeito ao uso de instrumentos típicos de diversas culturas mundo afora; o gypsy (cigano) remete à musicalidade dançante e, o punk rock, é a parte enérgica e vibrante que toma conta das canções.

Na ativa desde 2013, formado na cidade de Rzeszow como um duo, o Freeborn Brothers desde cedo faz jus ao espírito cigano e rada à exaustão por festivais, principalmente pela Europa. Sua sonoridade beira o caos musical, mas ordenado pela habilidade dos poloneses em fundir distintos elementos, numa dinâmica tão frenética como uma montanha-russa. Atualmente, a base da banda é formada por instrumentos de sopro, acordeon, baixo, banjo e base percussiva.

O quinteto polonês é formado por Niko, Matt, Pawel, Arek e Kris, todos amantes de música e apaixonados por estarem no palco, fissurados por divertir as pessoas, criando uma orquestra incrível.

A peculiaridade do Freeborn Brothers extrapola a música, é uma celebração mágica nos palcos, como conta Niko Soszynski (banjo, bateria e vocal). “Gypsy folk punk é um termo, mas é melhor simplesmente ouvir e curtir, conectar-se com a música é mais importante do que encontrar o termo certo para nos rotular”, comenta.

Esta explosão musical da banda polonesa pode ser experimentada pela primeira no Brasil em 2015, quando o Freeborn Brothers realizou a primeira turnê no país. À época, a recepção do público brasileiro gerou comentários tão ímpares como a proposta do grupo: um show que causa “estranhamento selvagem e maravilhoso” ou “como ver um filme silencioso, em preto e branco, colorido tecnologicamente e com volume muito alto”.

A atual turnê, que além de Piracicaba também passa por outras seis cidades do interior paulista, um show na capital São Paulo, seis no Paraná e um em Florianópolis (Santa Catarina), divulga o mais recente lançamento, “Astral Trails” (2019), que dá tônica dos shows, revela Niko.

“Astral Trails é uma história que contamos durante os shows com palavras e, ainda mais importante, por meio da música. O set completo é com base em improvisação, quero dizer, não improvisamos as músicas, mas, ao vivo, tudo é um pouco diferente”, ele afirma.

Serviço

Freeborn Brothers (Polônia) em Piracicaba
Evento: https://www.facebook.com/events/156681275766999/
Data: 13 de fevereiro de 2020
Horário: 20 horas
Local: Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155)
Entrada gratuita
Turnê da Mamute Productions

Freeborn Brothers

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

Releated

Lollapalooza

Lollapalooza Brasil apresenta o Lolla Double para quem quer curtir dois dias de festival

Festival abre nova possibilidade de escolha O Lollapalooza Brasil está com uma super novidade. Para atender a demanda, a equipe organizadora do evento divulgou o Lolla Double, uma promoção para quem quer curtir apenas dois dias. O Lolla Day (um dia) e o Lolla Pass (três dias) ainda estão disponíveis. Já curte o Minuto Indie no Facebook? […]

Roger Waters anuncia nova turnê: “This is not a Drill”

Depois de sua polêmica passagem pelo Brasil durante o período eleitoral, o artista anuncia novas datas que podem dar esperanças ao público brasileiro O músico, cantor e compositor inglês Roger Waters — conhecido como um dos fundadores da banda de rock progressivo e psicodélico Pink Floyd — abalou as redes sociais nos últimos meses ao […]

%d blogueiros gostam disto: