Fontaines D.C. lança segundo álbum tão bom quanto o primeiro; ouça ‘A Hero’s Death’

Fontaines D.C. lança segundo álbum tão bom quanto o primeiro; ouça ‘A Hero’s Death’

Fontaines D.C. retorna pouco mais de um ano após disco de estreia, com o álbum ‘A Hero’s Death’

Pouco mais de um ano após terem sido revelados a cena musical alternativa com o disco Dogrel, que foi altamente aclamado entre público e crítica, o Fontaines D.C. retorna com o álbum ‘A Hero’s Death’.

O segundo álbum de estúdio do quinteto de pós-punk formado em Dublin, chegou aos serviços de Streaming nesta sexta-feira (31), pela gravadora Partisan. Com a difícil tarefa de ser ainda melhor que o primeiro trabalho que os revelou ao mundo, o disco consegue superar a maldição que assombra várias bandas, a de ficar marcada pelo fantasma do álbum de estreia.

Em ‘A Hero’s Death’, o Fontaines ainda estão exorcizando demônios, só que dessa vez de forma menos frenética, como se tivessem tirado o pé do acelerador. Embora algumas canções mais sombrias, como o single ‘I Don’t Belong’, que abre o álbum, espelhe um sentimento de parecer alienado ao que está acontecendo ao redor.

 

Todo o disco caminha em um ritmo mais melódico e soturno, os versos cantado pelo vocalista Grian Chatten, ainda falam de temas como a morte, solidão, amor frustrado na faixa ‘You Said’, e entoa nostalgicamente sobre Londres em ‘Living in America’. O melhor de tudo é ver o quanto a banda amadureceu de um álbum para outro em apenas um ano, agora eles tem mais liberdade, o que pode nem sempre ser bom, como o verso presente na canção ‘No’ que fecha o disco.

And we know what freedom brings
The awful songs it makes you sing

 

E sabemos o que a liberdade traz
As músicas horríveis que fazem você cantar

Felizmente o Fontaines D.C. continua excelente.

Ouça ‘A Hero’s Death’ novo álbum do Fontaines D.C.

 

Fontaines D.C. ‘A Night At Montrose’

A Fontaines D.C. fará um show especial em comemoração ao lançamento do novo disco, o evento acontece no  estúdio da rádio irlandesa 2FM Radio em Montrose.

Além das novas músicas, a banda também tocará faixas do disco de estreia ‘Dogrel’ e fará uma sessão de perguntas e respostas ao vivo.

Um link para a transmissão ao vivo do show será enviado por e-mail a qualquer pessoa que encomendar o álbum pela loja da Fontaines D.C. antes das 21h, do dia 2 de agosto. Os fãs receberão o link uma hora antes do início da apresentação.

O evento acontece no dia 3 de agosto, às 20h (no horário da Irlanda).

Veja mais notícias sobre música, cinema e séries no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

Vitoria Ataíde

Vitoria Ataíde

Tem um quê de jornalista, outro de cinéfila, completamente louca por música.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: