Calpurnia

Calpurnia, banda de Finn Wolfhard de Stranger Things, anuncia separação

“Todos nós vamos começar capítulos novos em nossas vidas: novos projetos, novas músicas, novos empreendimentos criativos e novas experiências que estão por vir.”

A banda de indie rock Calpurnia decidiu anunciar o fim de suas atividades. Além da presença de Finn Wolfhard, ator que interpreta o Mike em Stranger Things, o grupo era formado por Ayla Tester-Mabe, Jack Anderson e Malcolm Craig. O comunicado sobre a separação foi feito através do Instagram da banda, de forma bastante carinhosa.
O motivo exato não foi divulgado, mas o que parece, é que os jovens querem se entregar a novos projetos. É o que os fãs esperam, já que em apenas 2 anos de trajetória, eles já mostraram que a música contemporânea e independente está em boas mãos.

View this post on Instagram

Dear Friends, It’s bittersweet to share this news, but we want to let you know that our time playing together as Calpurnia has come to an end. We are extremely grateful for the support we’ve received over the past few years. What seemed to us like an unimaginable reality came to be, and we have been thrilled to share the ride with you. It’s been an honour and a gift to meet, work with, and play for so many wonderful people. We feel lucky and hugely grateful for the many fantastic opportunities that came our way. We’re all going to be starting fresh chapters in our lives: new projects, new music, new creative ventures, and new experiences to come. One last giant thank you to our friends at Royal Mountain Records, our manager Bix, our families, and especially our amazing fans. We’ll never forget you! -Calpurnia (📸 @mennovers)

A post shared by Calpurnia (@calpurniaofficial) on

Trajetória

Tudo começou em 2014, quando Finn e Malcolm se conhecerem no set de filmagens do videoclipe de ‘Guilt Trip’, música da banda PUP. Em um acampamento musical, os garotos conheceram Ayla, que logo os apresentaram a Jack. Oficialmente, os jovens começaram o trabalho juntos em 2017, e logo conquistaram fãs ao lançarem um cover de Wanted You, da banda Twin Peaks, no Youtube.

Wanted You – Calpurnia (cover de Twin Peaks)

Desde o princípio, sempre se mostraram inspirados por artistas como Mac de Marco e as bandas Joy Division e Pixies. Pouco tempo depois, começaram a apresentar trabalhos autorais. Ainda em 2017, a Calpurnia assinou com o selo independente Royal Moutain Records. Através dessa parceria, começaram a trabalhar em um EP. Como se já não fosse incrível, o som foi produzido por Cadien Lake James, vocalista e guitarrista da Twin Peaks.
O ano de 2018 já começou bem com apresentações ao vivo. No famoso Rough Trade de NY, fizeram um show cantando músicas como ‘Where is My Mind’ do Pixies e ‘Here She Comes Now’ do Velvet Underground. Em março, lançaram ‘City Boy’, o primeiro single de Calpurnia. De primeira, já deu certo. A partir de 2000 cópias vendidas, a faixa chegou a 23º posição na Billboard Alternative Digital Songs.

City Boy – Calpurnia

Cada vez era novidade. Logo em abril, no mês seguinte, lançaram o segundo single, ‘Louie’, junto a notícia de que lançariam, em breve, o EP ‘Scout’. Em maio, saiu ‘Greyhound’, o terceiro single. Em junho, ‘Scout’, chegou aos fãs, contendo os três singles já lançados e mais três outras músicas: ‘Wasting Time’, ‘Blame’ e ‘Waves’.
Agora, em 2019, a banda colaborou mais uma vez para a história do rock alternativo, lançando ‘Cell’. Com direito a clipe fofinho que mostra bons momentos dos jovens da Calpurnia, a música é cheia de originalidade. Mais uma prova de que, para o indie, o fim da banda é a péssima notícia da vez.

Cell – Calpurnia

Mais notícias no Minuto Indie

Deixe uma resposta

Releated

disco Fine Line

“Fine Line”: Harry Styles lança seu segundo disco solo

Os fãs estavam ansiosos desde que o artista lançou três ótimos singles dessa nova fase A sexta-feira 13 não foi um dia de azar. O ex-One Direction, Harry Styles, lançou mais um trabalho admirável de sua carreira solo. Antes, ele já tinha lançado três singles que aumentaram mais ainda a expectativa dos fãs de conhecerem […]

Kylie Minogue no Brasil

Festival GRLS!: jornal confirma Kylie Minogue no Brasil em 2020

Kylie Minogue volta ao Brasil após cinco anos Kylie Minogue no Brasil em 2020! A cantora é a primeira atração confirmada para festival GRLS, organizado pelo Popload. A informação foi dada por José Norberto Flesch, do Jornal Destak, e confirmada pelo portal UOL. Os responsáveis pelos ingressos são a Time 4Fun. A cantora também se […]

%d blogueiros gostam disto: