Filme “Eduardo e Mônica” já tem pôster e data de estreia divulgados

Eduardo e Monica

É a segunda música do Legião Urbana transformada em obra cinematográfica. Em 2013, René Sampaio dirigiu “Faroeste Caboclo”, e agora, é ele quem comanda novamente

Boa notícia pros fãs da história do casal mais emblemático da música brasileira: O filme inspirado na canção “Eduardo e Mônica” já tem data de estreia e pôster divulgados para quem quiser conferir. Antes de chegar nas telas brasileiras, o longa será exibido no Festival Internacional de Miami, no dia 8 de março. A informação era de que seu lançamento nos cinemas seria logo em abril, mas o pôster oficial confirma a data de 11 de junho para entrar em cartaz.

Escrito, contado e cantado por Renato Russo, o encontro de dois personagens completamente diferentes um do outro ganhou o coração de muita gente, e ainda ganha, mesmo depois de mais de 30 anos de seu lançamento da faixa, presente no disco “Dois” da banda. Afinal, “quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?“.

Pôster do filme

O pôster divulgando o longa é estampado por uma foto de Eduardo e Mônica, interpretados por Gabriel Leone e Alice Braga, andando de camelo. Para os entendedores, a imagem é uma referência ao primeiro encontro dos dois, quando se encontraram, então, no parque da cidade. A Mônica de moto e o Eduardo de camelo“.

Esse ainda é um trecho da música confuso para alguns, principalmente os “não-brasilienses“. Uma das maiores características da composição de Renato é a descrição do espaço. Como um músico de Brasília, junto com sua banda de mesma origem, ele sempre fazia questão de criar seus personagens como habitantes da capital brasileira. Nesse sentido, “camelo” é uma gíria carinhosamente criada pelos brasilienses, e seu significado é “bicicleta” – mesmo que muitos ainda imaginem Eduardo montado em um animal!

Sabe-se que Renato sempre soube fazer com que o público se envolvesse com suas letras. Sendo assim, não é a primeira vez que um sucesso de sua banda se transforma em filme. Em 2013, “Faroeste Caboclo“, inspirado na famosa música homônima de quase 10 minutos do Legião, chegou aos cinemas. O longa foi dirigido por René Sampaio, mesmo diretor da adaptação de “Eduardo e Mônica” que estamos prestes a conhecer.

A expectativa dos fãs é grande, inclusive tem muita gente esperando um diálogo bem nada a ver – e tudo a ver ao mesmo tempo – entre Eduardo e Mônica, já que eles não eram “nada parecidos, ela era de Leão e ele tinha dezesseis“. Será?

Enquanto isso, assista ao trailer oficial do longa, disponibilizado em dezembro do ano passado:

Elenco:

Otávio Augusto – Bira, avó de Eduardo

Juliana Carneiro da Cunha – Lara, mãe de Mônica

Victor Lamoglia – Inácio, amigo de Eduardo

Bruna Spínola – Karina, irmã de Mônica

Digão Ribeiro, Eli Ferreira, Luisa Viotti e Ivan Mendes – amigos de Mônica

Fabrício Boliveira – participação especial

Ouça “Eduardo e Mônica”, obra-prima do Legião Urbana, lançada em 1986:

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página do Facebook.

Deixe uma resposta