Festival Fora da Casinha ocorre nesse final de semana em SP

Neste final de semana ocorre a 3ª edição do Festival Fora da Casinha. Produzido pela Casa do Mancha, que este ano comemora 10 anos de atividade e é referência na música independente nacional,  acontece dia 07 de outubro a partir das 13h, no Largo da Batata, em Pinheiros, e contará com diversas atrações e nomes que estão surgindo na cena nacional. A entrada é totalmente gratuita.

O Fora da Casinha foi criado pelo projeto Casa do Mancha, o evento acontece desde 2007  e já recebeu mais de 1.000 artistas entre gravações, shows e produções audiovisuais. Além disso, contou com nomes importantes do cenário nacional além de artistas internacionais passaram pela casa ao longo desses 10 anos fortalecendo ainda mais a relevância do espaço que se tornou um dos mais importantes alicerces da cena independente brasileira.

Com isso, a Casa do Mancha se firmou como uma produtora de conteúdo musical e em 2015 realizou a primeira edição do Fora da Casinha no Centro Cultural Rio Verde. No ano seguinte consolidou o festival na Unibes Cultural. Para esta edição o festival entra pela primeira vez na programação do Mês da Cultura Independente e tem como foco apresentar novos nomes que estão desenvolvendo trabalhos consistentes no cenário nacional.

“Criar o festival já foi um processo de sair da zona de conforto, de um local onde tínhamos total controle [a Casa do Mancha], e aprender a trabalhar em outros espaços. Dessa vez damos mais um passo nesse sentido ao realizar o festival pela primeira vez na rua e gratuito. Num momento de instabilidade econômica e subvalorização da arte e cultura no país, enxergo que é nosso papel mudar as estruturas a que estamos acostumados a trabalhar e propor outros diálogos e desafios para nós mesmos. A transformação vem desse movimento”, comenta Mancha Leonel, idealizador do festival.

Ao todo, o evento contará com cerca de 10 horas de música distribuídas em dois palcos. Inicialmente terá discotecagem da festa Sussa (Trabalho Sujo/Alexandre Matias). Além disso, as atrações confirmadas são: Mauricio Pereira (que abre todas as edições do festival), o rock sessentista da Vitreaux, o frescor emo do Raça, a miscelânea sonora de Tagore, a poesia visceral de Giovani Cidreira, a lisergia colorida do Glue Trip, a força xamânica da Ema Stoned, a anarquia musical de Negro Leo, a aventura hippie de Bárbara Eugênia e Tatá Aeroplano, e por fim, show inédito reunindo as bandas Bratislava e Aloizio.

Serviço

Fora da Casinha no MCI
Discotecagem festa Sussa (Alexandre Matias)
Shows de: Mauricio Pereira, Vitreaux, Bratislava+Aloizio, Raça, Tagore, Giovani Cidreira, Bárbara Eugênia+Tatá Aeroplano, Ema Stoned, Glue Trip e Negro Leo
7 de outubro – sábado – a partir das 13 horas
Entrada gratuita
Largo da Batata – Pinheiros

No YouTube

Confira o último vídeo do nosso Canal do YouTube que conta com a participação do Victor Meira, vocalista do Bratislava:

 

Deixe uma resposta