Festival de Cannes 2020 pode ser cancelado por causa do coronavírus

Festival de Cannes 2020 pode ser cancelado por causa do coronavírus

Segundo a revista francesa Le Point, não há dúvidas de que o festival não ocorrerá.

O surto do coronavírus instalou um estado de paralisação global. Em todos os continentes, os comércios vão fechando as portas, as escolas suspendem as aulas, e outras medidas são tomadas para que a pandemia da Covid-19 seja contida o quanto antes. O efeito “deserto” que, nos últimos dias, observamos em países como a Itália, aos poucos se estende a outros países, afetando setores como a economia da cultura. Uma lista de eventos já foram cancelados, como te contamos por aqui. O tradicional Festival de Cannes ainda pode ser um dos próximos.

A revista francesa Le Point afirmou que a 73ª edição do evento deve não acontecer este ano. Entretanto, o comunicado oficial não deve sair antes do dia 15 de abril, um dia antes de revelarem quais filmes foram selecionados.

O que dizem os organizadores do Festival de Cannes?

Pessoas diretamente envolvidas com a organização do evento ainda afirmam que não há motivos para se preocupar ainda. Para o diretor do Festival de Cannes, Thierry Fremaux, a situação pode melhorar até maio, mês tradicional para a realização do evento. “Digamos que as pessoas estão preocupadas porque olham o mês de maio como se fosse 12 de março. Mas o festival é daqui dois meses, e até lá, é possível que a situação seja diferente, e que a epidemia tenha diminuído”, disse.

O cerne da questão são as medidas governamentais. A França proibiu reuniões com mais de 1.000 pessoas e ordenou que todos os espaços públicos considerados não essenciais, como cinemas, restaurantes e lojas, sejam fechados. Até agora, o país registrou um número de 5.400 pessoas infectadas e 127 mortas. O Festival de Cannes é considerado uma das premiações mais importantes, já que, sua tradição é revelar filmes e estabelecer contato entre eles e grandes eventos como o Oscar.

Eventos do cinema mundial afetados pela pandemia do coronavírus

  • ‘Oscar’ de Bollywood (Índia) estava marcado para o dia 27 de março. Em breve, uma nova data deve ser anunciada.
  • Lançamento de filmes como ‘007 – Sem tempo para morrer‘; ‘Velozes e Furiosos 9‘; ‘A menina que matou os pais‘ e ‘O menino que matou meus pais‘ (filmes sobre Suzane von Richthofen); ‘Um lugar silencioso’ – Parte 2; ‘Mulan‘; ‘Novos mutantes‘; ‘Espíritos obscuros‘ e ‘Trolls 2‘.
  • Gravações de mais de 70 séries como ‘Grey’s Anatomy‘, ‘The Flash‘ e ‘Riverdale‘.

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: