Festival 5 bandas

Festival 5 Bandas no Rio de Janeiro divulga line up. Confira

Festival ganha edição carioca com line-up totalmente inédito

A edição carioca do Festival 5 Bandas divulgou na última sexta-feira (13), o line up completo. O evento organizado pelo Minuto Indie acontece dia 12 de outubro, pela primeira vez no Rio de Janeiro.

As atrações mesclam a pluralidade musical que é característica do festival e traz o que tem de mais novo na cena alternativa/indie brasileira. Confira abaixo os cinco nomes que farão parte dessa edição:

Festival 5 Bandas

Tantão e os Fitas

O trio de música eletrônica já está bem familiarizado com a cidade maravilhosa. Formado pela dupla de produtores Abel Duarte e Cainã Bomilcar e pelo artista visual, vocalista e compositor Carlos Antônio Mattos, a banda é do Rio de Janeiro.

O Tantão e os Fitas possui uma experimentação particular que une diferentes ritmos como pop periférica que vai do funk 150 BPM das favelas do Rio ao kuduro angolano, passando ainda pelo footwork de Chicago e o grime de Londres.

O último lançamento deles foi o vibrante álbum “Drama” de 2019.

 

ÀIYÉ

AIYE Festival 5 Bandas

A artista carioca Larissa Conforto (baterista do Ventre) fará o primeiro show após lançamento do EP Gratitrevas, que chega em outubro, pela Balaclava Records.

O projeto musical ÀIYÉ traz experimentações sonoras a partir do tambor latino americano e os ritmos como forma de resistência e ativismo.

Seu primeiro single “Pulmão” foi lançado em agosto de 2019.

LETO

LETO

Letícia Cury sempre esteve em contato com a música desde a sua infância por causa dos pais, cantores eruditos, mas o interesse em seguir carreira musical só veio aos 17 anos. Trancou a faculdade de artes cênicas e decidiu seguir para a área de produção musical.

Assumiu o pseudônimo de LETO e gravou no início de 2018 seu primeiro álbum intitulado “Freak”. As faixas tem batidas de pop, trap com r&b e não economizou no uso desintetizadores e instrumentos acústicos como piano, baixo, saxofone, fagote, bateria e guitarra.

 

John Filme

Akira Fukai (Guitarra e Voz), Fernando Paludo (Bateria e Voz) e Jivago Del Claro (Guitarra e Voz) são a John Filme. A banda oriunda de Chapecó (SC), começou as atividades em 2011, quando Akira e Fernando lançaram 4 EP’s e 2 LP’s independentes. Só em abril de 2019, Jivago Del Claro se juntou à banda e os 3 agora prometem lançar mais um LP até o final do ano.

Esteticamente, a banda tem influencias que se misturam com um tipo de originalidade: sujeira, peso e humor. Pixies, The Sims, pizza com borda doce, Chapecó, Brazzzil e o mundo.

 

Romero Ferro

O cantor pernambucano Romero Ferro têm a musicalidade do estado dele como uma influência forte em suas músicas, adicionando um lado pop, principalmente desde o single “Pra Te Conquistar” de 2018.

Mas o ano de 2019 foi bem produtivo para Romero. Ele lançou em agosto o álbum “Ferro”, uma das faixas é a envolvente “Corpo em Brasa” em parceria com a cantora Duda Beat.

 

Mais informações:

Festival 5 Bandas no Rio de Janeiro
Com Tantão e os Fitas, ÀIYÉ, LETO, John Film e Romero Ferro

12 de outubro – sábado
R$ 20 a R$ 40
Casarão Floresta – Ladeira dos Guararapes, 115 – Cosme Velho

Compre aqui seu ingresso.

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

Releated

Lollapalooza

Lollapalooza Brasil apresenta o Lolla Double para quem quer curtir dois dias de festival

Festival abre nova possibilidade de escolha O Lollapalooza Brasil está com uma super novidade. Para atender a demanda, a equipe organizadora do evento divulgou o Lolla Double, uma promoção para quem quer curtir apenas dois dias. O Lolla Day (um dia) e o Lolla Pass (três dias) ainda estão disponíveis. Já curte o Minuto Indie no Facebook? […]

Liniker e os caramelows

Liniker e os Caramelows anunciam separação após 5 anos de trajetória

Nem ‘pausa’, nem ‘fim’. Segundo a vocalista Liniker, a partir de agora os músicos vão seguir “novos caminhos separados e que podem se cruzar em algum momento” Uma das bandas mais admiradas da música brasileira contemporânea fecha um ciclo que se iniciou há 5 anos: A Liniker e os Caramelows anunciaram separação. Agora, Liniker (vocal), […]

%d blogueiros gostam disto: