Fernando Schaefer (Rodox, Pavilhao 9, Worst, Paura) lança curso online

Fernando Schaefer (Rodox, Pavilhao 9, Worst, Paura) lança curso online

Músico também abordará processo criativo de bandas com sua marca, como Rodox, Pavilhão 9, Endrah, Powerflo e Worst

O influente e renomado baterista brasileiro Fernando Schaefer, com mais de 20 anos de carreira e passagens expressivas em bandas do alto escalão do hardcore e do metal mundial, acaba de lançar um curso de bateria online, voltado tanto para instrumentistas profissionais, amadores ou mesmo para quem deseja começar a aprender o básico e interessados somente pelo processo criativo de músicas.

A pré-venda deste inédito e didático curso, com um valor especial, já está disponível em: fernandoschaefer.com.br. O conteúdo é semanal, isto é, Fernandão disponibilizará uma videoaula por semana no site.

O curso é focado no estilo criado pelo próprio Fernandão, o Rimshot Crew. A técnica consiste em tocar a pele e o aro junto, tirando o máximo da dinâmica de um tambor, uma marca registrada não apenas do baterista, mas da sonoridade de bandas que tocou, como Pavilhão 9, Rodox, Endrah, Kiko Loureiro, Paura, Powerflo (EUA), Desolated (Reino Unido), Worst, entre outras.

Nos primeiros vídeos do curso online, Fernandão demonstrará, sempre de forma didática e em takes múltiplos dos movimentos das mãos e pés, como ele criou algumas linhas de baterias em músicas das citadas bandas e outros projetos – no Brasil e no exterior – em quais esteve envolvido ao longo dos anos.

“Explico de uma forma simples e única, sem muitos termos técnicos, de onde vieram as ideias e como você pode executá-las”, conta Fernandão.

Outros conteúdos para os assinantes são treinamento e fortalecimento muscular, vídeos exclusivos da vasta carreira de Fernandão, lives em estúdio, descontos e customização de todo o merchandising e depoimentos e histórias de outros músicos e amigos.

Pela plataforma onde o curso ficará disponível, inclusive para assistir a hora e quantas vezes quiser, será possível sugerir temas das próximas aulas, as quais Fernandão analisará para colocar em prática. Funcionará como um canal de comunicação direta do assinante com o baterista para tirar dúvidas ou interagir da forma que quiser.

“É tanta coisa que quero compartilhar, que nestes tempos de pandemia, este curso virou meu estilo de vida”, ressalta o baterista, bastante animado pelo lançamento do curso. “Estarei em contato direto com você, quanto mais tempo que quiser passar comigo, maior será o desconto na assinatura”, ele conta, sobre os diferentes planos.

Fernando Schaefer lança curso online

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Eduardo Da Costa

Eduardo Da Costa

Editor-chefe do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: