É oficial: Faith No More está de volta aos palcos!

É oficial: Faith No More está de volta aos palcos!

Nos últimos dias, os fãs de Faith No More já estavam desconfiando de um possível retorno da banda

O fim de semana foi agitado para quem curte Faith No More. A banda, que não se apresenta desde 2016, publicou nas redes uma imagem que deixou os fãs bem intrigados. Composta pela própria logo da banda (uma estrela de oito pontas), e ao fundo, uma montanha coberta de neve, a foto teve uma legenda nada menos do que enigmática: “psssst…“.

O que, para muitos, poderia não ter nenhum significado, para outros era um sinal de possível volta de Faith No More. E eles não estavam errados. Além da arte publicada, o site oficial do grupo começou uma contagem programada para se encerrar na terça-feira (26), às 16h. E então, na tarde de terça, a banda de rock norte-americana oficializou seu retorno. A princípio, anunciaram três shows para 2020.

As apresentações divulgadas, até o momento, serão todas na Europa, no mês de junho do ano que vem. Dia 13, vão tocar no Sunstroke Festival – Irlanda; dia 20, no Hellfest – França; e dia 26 no Tons of Rock – Noruega. Agora, segundo o site da banda, também já estão confirmados outros dois shows. No dia 28 de junho, no Tuska Metal Festival – Finlândia e dos dias 8 a 11 de julho, no Mad Cool Festival – Espanha.

Faith No More está de volta após 4 anos sem se apresentar

A pausa na carreira foi oficializada em 2017 por Mike Patton, vocalista do grupo. Desde então, os caras estavam em um descanso estendido, sem previsão de volta. Além do retorno aos palcos, agora oficial, o público espera novos lançamentos de trabalhos em breve. A esperança é porque no fim do ano passado, o guitarrista e tecladista Roddy Bottum disse que estava reunido com os colegas da banda para “fazer música”. O último álbum do Faith No More, ‘Sol Invictus‘, é de 2015. Antes dele, a banda tinha parado de lançar discos em 1997, com ‘Album of the Year‘.

Mais notícias no Minuto Indie

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: