Expurgo: Novo single da Vivendo do Ócio

Vivendo do Ócio lança  novo single e fala sobre o momento atual da politica brasileira em entrevista exclusiva.

Após 3 anos do lançamento do disco Selva Mundo, Vivendo do ócio finalmente revela ao público material novo, se trata do single ”Expurgo”, lançando nas plataformas virtuais no último dia 16. Com produção de Gabriel Zander, conta com participações de peso como Fábio Cascadura(Cascadura), Adalberto Rabelo(Judas) e Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas).

O novo single foi gravado em dezembro de 2017, porém antes do lançamento oficial, a música já circulava pelo Whatzap, uma forma inusitada e diferente de fazer divulgação e de se aproximar dos fãs.

Sobre Expurgo, Adalberto Rabelo diz:

Expurgo é um desabafo, é por pra fora. A ideia é que a gente tem que ter acesso a tudo o que é informação e opinião, mesmo que contrarie o que acreditamos, senão a gente se fecha pro contraditório e considera nossas verdades como absolutas. Se não usarmos a história como fonte de conhecimento, corremos o risco de repetir os erros do passado.

Capa do single. (Foto: Fabrizio Bori/Design: Luca Bori)

confira abaixo, entrevista exclusiva cedida pela Vivendo do Ócio(Jajá Cardoso / Dieguito Reis / Davide Bori / Luca Bori) para o Minuto Indie:

1 -Expurgo tem letra bastante forte e se percebe uma crítica social nela, essa música tem haver com o atual cenário político do Brasil?

Com certeza, a sociedade está muito dividida e manipulada por gente perigosa. A composição é de Adalberto Rabelo, Thadeu Meneghini e Fabio Cascadura, cuidamos dos arranjos. Já estávamos dialogando com ela a mais ou menos 2 anos justamente por esse lado de questionamento da letra que dialoga bem com o Selva Mundo e com o momento q estamos passando no nosso pais, ela soa como um grito de incentivo pra seguirmos forte na luta.

2 – Ao que parece, rolou uma ”brincadeira” antes do lançamento oficial do single, sendo compartilhada pelo Whatzap, isso ocorreu de forma natural ou vocês pensam em adotar isso como uma forma inovadora de divulgação?

Os dois. Começamos a mandar para nossos amigos, então tivemos a idéia de divulgar que poderíamos fazer isso, aí uma galera pirou e adicionou o número pra poder receber. Temos uma relação próxima com nosso publico, então deu muito certo e eles foram mandando para os amigos e assim foi espalhando mais ainda a música.

3 – O último trabalho autoral da banda foi Selva Mundo de 2015, esse single é sinal de um novo disco avista? O que podemos esperar de novidade para este ano?

Temos mais uma música que gravamos com Gabriel Zander que produziu Expurgo com a gente para lançar ainda esse ano. Estamos trabalhando composições para um novo disco, mas ainda sem prévia de lançamento.

 

Confira Expurgo

 

Para escutar Expurgo e os demais trabalhos na Vivendo do Ócio: Spotiy

Para mais notícias, Minuto Indie.

Deixe uma resposta