O novo álbum do Homeshake acaba de vazar na internet! Fresh Air, prometido para o dia 3 de fevereiro, vazou há algumas horas e está disponível em diversos sites e serviços de torrent pela internet. O Blog do Minuto não vai compartilhar o link (que pode ser encontrado com uma busca simples no google ) por questões legais, mas tive acesso ao conteúdo do material e posso dizer para vocês minhas impressões sobre o disco em primeira mão.

Homeshake é o projeto de Pete Segar, conhecido pelo seu trabalho como guitarrista de turnê de Mac DeMarco e Fresh Air, terceiro trabalho do artista, seria lançado em 2 dias pela Sinderlyn. O disco começou a ser gravado, de acordo com declarações de Segar a mídia especializada, logo que o trabalho anterior, Midnight Snack, foi lançado e segue a mesma pegada, embora com um espaço (um pouco) maior para melodias mais dançantes. Rola um equilíbrio maior entre o lounge e a pista, embora o lounge ainda vença por muito a batalha. Pete cita como inspiração artistas que vão de Prince até Sean Nicholas Savage e declarou que o objetivo do álbum é “limpar as mentes dos ouvintes de toda negatividade”. Ao que tudo indica vai dar certo.

O trabalho começa certeiro com uma vinheta que é a cara do Homeshake, cadenciada, a guitarra malandra e preguiçosa, os beats arrastados. Hello Wellcome deixa claro do que se trata o trabalho: lisergia, relaxamento, suingue, dança, preguiça, guitarras, beats e sintetizadores cheios de suingue, hip-hop, trip-hop, soul, eletro, R&B,  tudo na mesma vibração como um grande manifesto de um hippie contemporâneo. Call Me Up não deixa a peteca cair e segue pelo caminho do R&B arrastado até chegar em Not U, mais soturna, com um que de Portshead. Os momentos mais ensolarados e dançantes, como Every Single Thing, Serious e So She continuam aparecendo mais esporadicamente enquanto o ouvinte literalmente derrete junto com Pete em faixas como Wrapping Up, Timing, TV Volume e a faixa-título Fresh Air, mais características da identidade que o Homeshake vem construindo em seus 3 LPs.

Minha conclusão? Um trabalho incrível que tá disponível oficialmente logo mais, em dois dias. Belíssimo trabalho, vale muito a pena. Enquanto não sai oficialmente, vai ouvindo o singles Every Single Thing, Call Me Up e Khmlwugh.

 

https://open.spotify.com/track/6BLLIBwjOGQwec6vcXwct3

Autor