Exclusivo: Leandro Tênia mostra seu lado menos irreverente em clipe, assista!

Conhecido por suas músicas em tons escrachados, Leandro Tênia mostra seu lado sério em nova faixa “Contagem Regressiva”.

Leandro Tênia – Foto: Divulgação.

Leandro Tênia pode ser um nome novo para você, assim como foi quando ouvi falar dele na semana passada pela primeira vez. No entanto, o músico já coleciona incríveis visualizações no YouTube, seu vídeo mais acessado passou da casa dos 440 mil views, outras músicas seguem o caminho de sucesso.

Seu primeiro contato com a música foi aos nove anos, quando ganhou de presente uma guitarra. Durante a adolescência começou a compor e não parou mais. Acabou ficando conhecido pela irreverência em suas músicas e também por acreditar que não há limites para as brincadeiras, a faixa “Cheira Meu Dedo” é um grande exemplo desta faceta do compositor, ele afirma:

“Minha ideia é deixar de lado pensamentos caretas de que não se pode fazer música com isso ou aquilo, tudo não passa de uma enorme brincadeira, e minha inspiração vem exatamente destes caras que não tinham papas na língua, como Raimundos e os Mamonas. O importante é se divertir”.

Mas, não é só de risadas que vive Leandro Tênia, ele também tem seu lado mais sério e poético, algo que também se reflete em composições. “Contagem Regressiva”, por exemplo, é uma faixa que compôs após perder um ente querido, Tênia tenta buscar positividade na perda e encara o ocorrido com uma naturalidade interessante.

Confira o videoclipe de “Contagem Regressiva” e uma entrevista exclusiva de Leandro Tênia ao MI.

MI – Percebi que essa musica busca representar uma nova fase na sua carreira, deixando de lado a sempre presente irreverência, para se entregar a uma personalidade mais focada na poesia. Ao que se deve isso?

Leandro Tênia: A letra da música “Contagem Regressiva” surgiu no dia seguinte ao da notícia da morte precoce de uma pessoa muito querida. Graças a essas porradas que a vida nos dá que surge a inspiração para falar sobre temas mais sérios, e sobre o quanto é importante aproveitarmos a vida intensamente, já que ninguém sabe como será o dia de amanhã.

E isso não quer dizer que o Leandro Tênia irreverente e politicamente incorreto seja coisa do passado. Música é liberdade de expressão e de criação. A inspiração é imprevisível… às vezes sai uma letra bonita e inspiradora, como “Contagem Regressiva”, às vezes sai uma letra escrachada tirando sarro da situação da musica brasileira, como “Bang de Favela”…  Não dá pra levarmos a vida tão a sério!!!  Por isso, jamais me censurarei na hora de criar uma canção!!

MI – A nova faixa mostra também um resgate das sonoridades pop rock que estão fora da rádio há um bom tempo, como você enxerga essa realidade no Brasil?

Leandro Tênia: A realidade que encontramos nas rádios brasileiras hoje é bem desfavorável para quem faz rock, ou mesmo pop rock. Bandas boas não faltam, mas o espaço para elas aparecerem não existe!!

Enquanto não aparecer uma banda revolucionária em todos os sentidos (letras, melodias, musicalidade, estilo), capaz de representar toda uma geração, como fizeram Legião Urbana, Mamomas Assassinas, Charlie Brown Jr, e etc, vai ser cada vez mais difícil trazer o rock para o mainstream.

O Minuto Indie faz um belo trabalho garimpando país afora atrás de talentos ainda desconhecidos!!

E eu vou fazendo a minha parte por aqui também. Acredito que a mensagem positiva de “Contagem Regressiva” é universal!! E não é por que a música tem guitarras distorcidas e um ritmo que não é o que toca na rádio, que ela não tenha potencial para tocar o coração de muitas pessoas, e fazê-las refletirem que estamos aqui simplesmente para aproveitar a vida e não deixar nada para depois!!!

MI – Após o clipe você já planeja um disco só com esta nova sonoridade que adotou no single?

Leandro Tênia: 2018, ou no máximo, 2019, tem álbum novo no ar!!! Coletênia Volume II!! Mas nada de restringir o álbum a uma sonoridade ou temática específica. O próprio título “Coletênia” já deixa claro que será uma mistura de diferentes canções em um só álbum!! Vai ter letras sérias, letras divertidas, músicas com uma pegada mais Pop Rock, e outras mais aceleradas!!

MI – Bom, para fechar, fala pra gente: Quais são as bandas atuais que você tem escutado e gostaria de indicar aos leitores do MI?

Leandro Tênia: A banda nacional nova que mais tenho escutado é a “Marília Gabriela”!! Eles tem o dom de conseguir utilizar o bom humor em suas letras na medida certa. Rock irreverente de primeira no novo álbum deles “Agora Vai”!! Não me canso de ouvir também “O Terno” e os caras do “Pedra Letícia”, que são outros mestres nessa arte do Rock + Humor!!

Outro álbum recente que tenho ouvido bastante não é de nenhum artista revelação, e sim o da já consagrada banda de Reggae Planta & Raíz. As quatro primeiras faixas do álbum “Exército Delirante” são hits certeiros. É uma melhor que a outra. Destaque para a primeira música do CD, “Filho do Leão”.

Os caras do Planta gravaram também um novo som com o cantor de Reggae baiano Mirow. A música se chama “Cabeça Boa”. Vale a pena conferir também os outros sons de Mirow Cavalcante!!

MI no YouTube

Deixe uma resposta