Exclusivo: João Viegas live from Inhame Sessions

Primeiro no MI: João Viegas live from Inhame Sessions.

Arte: Kalaf Lopes.

O SoundCloud é uma plataforma que pode funcionar como backup de ideias. Diariamente diversos artistas independentes divulgam suas experimentações por lá. João Viegas (Ombu) faz parte deste grupo e suas demos e experimentações são compartilhadas de tempos em tempos em sua conta no site. O Inhamestúdio convidou Viegas para apresentar este conteúdo em uma performance ao vivo.

Voz, programações, distorções e muitos efeitos dão identidade/singularidade a todas as nove faixas apresentadas em uma Inhame Session e o resultado dura pouco mais de vinte minutos. Dentre as canções apresentadas, as já conhecida (pelos ouvintes curiosos que acessaram o SoundCloud do João) “Ama Dores”, “Não Sei o Que Falei de Errado” e também “Game Over” aparecem em versões exclusivas, além disso “Sem Motivo”, “Bolada” e “Naquelas” são gratas surpresas.

Foto: Kalaf Lopes.

O vídeo foi gravado no Inhamestúdio em março desse ano, durante a festa de inauguração do espaço para ensaio, gravação, mixagem e produção. Além de gravar Live Sessions o Inhamestúdio também é conhecido por ser o QG da banda Vladvostock, em Cotia (São Paulo). Localizado a 30 minutos da capital paulista, o estúdio é um recanto com grande espaço em área verde preservada, oferecendo um ambiente rico em sensações. Já participaram do Inhame Sessions os músicos Neiva, PAPISA e a banda carioca Ventre.

O novo formato de vídeo proposto pelo Inhamestúdio é o Live from Inhame. Nele, será colocada a apresentação na íntegra dos artistas, porém com menos edição que os artísticos Inhame Sessions. Também está previsto na agenda do estúdio um Live from Inhame do paulista Nuven.

A captação de vídeo e fotografia foi feita em parceria por Kalaf Lopes e Rubens Adati. Rubens ainda assina a captação de áudio, mixagem e masterização.

Confira agora: joaoviegas Live from Inhame

Deixe uma resposta