Auri comemora um ano do lançamento de seu álbum com clipe “Cais”, um resgate imersivo sobre encontrar seu próprio refúgio

A banda Auri, do Espírito Santo, acaba de lançar o clipe de “Cais”, uma das canções que integram o álbum “Resiliência”. Combinando rock alternativo e indie, a banda comemora um ano do lançamento de estreia com o mote que reúne as experiências dos integrantes e sua principal mensagem: um porto seguro de um mundo confuso.

O vídeo acompanha a atriz e bailarina Manuela Calmon por cenários de Vitória, no Espírito Santo, mostrando que o ponto de resiliência nem sempre está em emoções compartilhadas, mas em simples atos como a dança. Ou seja, em um mundo tão navegado por situações desesperançosas, ainda há possibilidade de encontrar seu próprio cais, aquilo que te abriga e se torna refúgio. Confira:

O clipe dirigido por Hvnd  consegue transmitir a ideia que perpassa todo o trabalho da Auri: resiliência como força para superar e resistir. O próprio vídeo funciona como cais, já que a simplicidade e importância da dança se revela como um ponto transcendente, instigando o espectador a encontrar seu próprio ponto de equilíbrio, e muitas vezes ele está em uma música, não é mesmo? Em momentos de ansiedade, tristeza e até quando não se sabe o que fazer, a resiliência pode estar em ouvir uma música, uma dança, ou qualquer outra atividade que reflita um encontro consigo mesmo em busca de conforto.

“‘Cais’ fala sobre como podemos conseguir ser resilientes através do amor. E isso vai muito além do que um amor entre duas pessoas. É algo sobre como através do amor, se superam todas as adversidades. No caso, escolhemos uma atriz onde o cais dela não é uma pessoa, um amor encontrado num(a) parceiro(a), mas sim em uma atividade. Dessa forma, colocamos sua performance e paixão dela pela dança, representada como parte principal do clipe”, explica Everton Radaell, vocalista e guitarrista da banda. A Auri ainda é formada por Danilo Galdino (guitarra/backing vocal), Thaysa Pizzolato (teclados/sintetizadores), Gabriel Hand (baixo/backing vocal) e Bruno Miranda (bateria).

O baixista Gabriel também assina a direção e fotografia do clipe, traduzindo em imagens a potência de versos como “navegar por saudade, ancorar por certeza”. Para isso, a banda escolheu uma das faixas mais elogiadas de seu álbum de estreia que acaba por resumir bem a temática do trabalho.

Banda Auri por Enyo Andrade.

“A gente espera que a música ajude as pessoas que precisam de uma mensagem de otimismo, seja por saudade, por se sentir só, pela simples tristeza cotidiana, pelas decepções, pela falta de esperança… enfim, esperamos que quem precise consiga ver na música algum ‘cais’ para si”, reflete Thaysa.

O clipe de “Cais” encerra o ciclo do álbum de estreia um ano após seu lançamento. O trabalho trouxe experiências e maturidade à banda, que agora se prepara para lançar mais novidades. Ainda no primeiro semestre de 2019, eles devem lançar um single inédito.

Ouça “Resiliência”:

YouTube: http://bit.ly/AuriYouT

Spotify: http://bit.ly/AuriSpotify

Deezer: http://bit.ly/AuriDeezer

iTunes: http://bit.ly/AuriItunes

Google Play: http://bit.ly/AuriGoogle

Autor

  • Lillie Lima Vieira

    🌎⚖ Geografia UFMG & Direito DHC 🌊 Apresentadora do Podcast "Ao Mar!" @ibdmar_bilos 👩🏻‍💻 Roteirista em Minuto Indie @minutoindie insta: @lillie.lima

Escrito por

Lillie Lima Vieira

🌎⚖ Geografia UFMG & Direito DHC
🌊 Apresentadora do Podcast "Ao Mar!" @ibdmar_bilos
👩🏻‍💻 Roteirista em Minuto Indie @minutoindie
insta: @lillie.lima