Eve Desire

Ever Dream: Eve Desire promove homenagem a André Matos

CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA EVE DESIRE HOMENAGEOU GRANDES ARTISTAS

Recentemente, São Paulo instituiu o Dia Municipal do Metal em homenagem a André Matos. A data escolhida para simbolizar é a mesma do dia que o ex-vocalista de Viper, Angra e Shaman faleceu (08 de junho). Desde a data, muitas outras homenagens foram feitas. A mais recente delas teve a banda Eve Desire como idealizadora.

No último dia 08 de julho, durante o Ever Dream, conservatório de música fundado por AryaWagner Cappia, houveram homenagens a grandes nomes do metal brasileiro. O evento, em São Paulo, apresentou algumas salas devidamente nomeadas com músicos de destaque. Dentre elas, a Sala de Regência – Angra/Shaman homenageou André Matos. Outras experiências foram adquiridas na Sala de Canto – Korzus (Marcelo Pompeu), Sala de guitarra – Matanza/Matanza Inc. – Maurício Nogueira, Sala de produção – Shaman/Noturnall – Thiago Bianchi, e na Sala de bateria – Korzus/Angra/ShamanRicardo Confessori.

Arya Cappia

“Era uma vez uma menina que ouviu Tarja Turunen e Shaman, e falou: Quero estudar música. Sempre ouvi que levava jeito para cantar e era isso que eu queria fazer da minha vida. Quero cantar o que essas pessoas cantam. E assim fui parar no curso de canto lírico. Se hoje sou uma cantora é graças ao André Matos, ao Thiago Bianchi e a Tarja. Depois, passaram-se 15 anos e fiz aula com André Matos, passei um ano de curso com ele e tive não só contato com o gênio da música, mas com o ser humano e a pessoa André Matos.”, elogia Arya Cappia, vocalista da Eve Desire.

O Ever Dream comemorou sete anos de escola e contou com as presenças de Marcello Pompeu, Thiago Bianchi, Maurício Nogueira, entre outros. Ricardo Confessori não pode comparecer. Maurício, inclusive, já deu aula no conservatório e comentou sobre o evento.

“O conservatório dá oportunidades aos músicos de dar aula. Somos discriminados: ‘metaleiro não lê, isso, aquilo’ e aqui somos bem recebidos. Já vai fazer um ano que estou ajudando quando precisava. Aqui é o lugar ideal para essa reunião e em breve será o epicentro dos músicos de rock em São Paulo”, relata.

[Foto: Alex Minconi]

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

Maya Hawke

Maya Hawke, a Robin de Stranger Things, estreia como cantora

Maya Hawke, filha de Ethan Hawke e Uma Thurman, lança primeiros singles. O sucesso Stranger Things nos apresentou não somente atores e atrizes promissores, mas também ótimos músicos. Depois de vários dos atores mirins provarem seu talento na carreira musical, chegou a vez de Maya Hawke, a Robin de Stranger Things e filha de Ethan Hawke […]

System of a Down

Integrante do System of a Down desabafa: “por mim, já teriamos lançados 10 discos”

Baixista do System of a Down afirma que não entende o motivo que impede o grupo de gravar Parece que o motivo que impede o System of a Down de gravar não é compreendido por Shavo Odadjian. O baixista da banda deixou isso bem claro durante uma entrevista a rádio SiriusXM. Inicialmente Shavo revelou que a […]

%d blogueiros gostam disto: