Estevão Lobo exalta as raízes latino-americanas no álbum “Latino Nativo”

Estevão Lobo exalta as raízes latino-americanas no álbum “Latino Nativo”

Cantor construiu uma obra de exaltação cultural

O cantor Estevão Lobo acaba de estrear em carreira solo. Nesta sexta-feira (27), o também compositor e violonista lança Latino Nativo. O álbum traz toda uma vibe de aceitação do lugar e do ambiente do qual viemos, enaltecendo pontos essenciais para nossa construção.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Estevão Lobo é mineiro e sempre gostou de música dos mais diversos estilos. Já adulto ele passou a participar ativamente na criação da arte musical com a banda Cifras no Varal. Junto com seus amigos, ele lançou um álbum intitulado Roda dos Orixás, o que já amaciava o caminho de apreciação da sua origem. E, tudo isso serviu como base para o Latino Nativo, produzido com Alexandre Andrés e financiamento coletivo. Além disso, é recheado de participações de músicos renomados.

O disco Latino Nativo possui nove faixas sobre origem própria, origem de ancestrais, origem de cultura e homenagens ao que nos faz brasileiros e latino-americanos. Ares da TerrinhaBaobáCasa de PedraCanção do Sal, Ana Terra, Sertão de Minha Mãe, Piracema, Volver e Latino Nativo trazem à tona a exaltação de tudo o que o artista tem como inspiração.

Álbum de Estevão Lobo – Latino Nativo

FICHA TÉCNICA:

Produção Executiva: Estevão Lobo
Produção Musical: Alexandre Andrés e Estevão Lobo
Gravação e mixagem: Alexandre Andrés
Masterização: Rafael Dutra
Arranjos: Conjuntamente construídos
Ilustrações do encarte: Claudia Duarte
Arte gráfica: Duo Annyl

[Foto: Divulgação/Natália Chagas]

MI NO YOUTUBE:

Mais notícias no Minuto Indie.

Vitoria Correa

Vitoria Correa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: