Terra Mãe

Medo, Frio, Cansaço: Terra Mãe lança EP com participação de ÀIYÉ

A banda traz o novo EP com a ideia de reinvenção e evolução. “É um passo que tomaremos para apresentar uma nova Terra Mãe, após muitas dificuldades, ainda continuamos aqui, firmes“, disse o vocalista e guitarrista Gustavo Paschoalin

Terra Mãe fez um convite à inúmeras reflexões lançando “Medo, Frio, Cansaço”. Na última sexta-feira (6), a banda de Campinas (São Paulo) apresentou seu novo EP, fruto de um processo de amadurecimento e qualidade de arranjos, experimentando e mostrando um jeito bonito e sensível de unir música e poesia. São quatro faixas que expressam os sentimentos do cotidiano, as perturbações da vida adulta e as dificuldades de se auto-aceitar e atingir os objetivos.

Seu álbum de estreia chamado “Resiliência“, foi lançado em 2019, e agora, a ideia é se reinventar com o novo trabalho. Com influências do post-rock e de bandas como Radiohead, misturando a calmaria e a agitação, “Medo, Frio, Cansaço” conta com a participação de AIYÉ, como é chamada a nova face da cantora, compositora e baterista Larissa Conforto.

A terceira faixa chamada “Por todas as vezes que eu já quis desistir” é uma poesia recitada por Larissa, escrita por ela e pelo guitarrista e vocalista Gustavo Paschoalin. Ele conta que, o contato entre a artista e a Terra Mãe nasceu em um show, durante uma turnê dela com o Vitor Brauer. “Ela havia feito uma postagem sobre quais cidades o pessoal gostaria de vê-los. Eu, como fã, pedi para ela tocar em Campinas e por fim, fechamos um evento, onde a Terra Mãe tocaria junto. O show foi incrível e a partir daí ficamos amigos, o que facilitou o contato e a participação no EP“, relembra.

A banda formada por Gustavo, juntamente com Igor Nogueira (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Robson Rodrigues (bateria) afirma que construiu o EP a partir do que viveram, incluindo as reflexões de problemas pessoais que compõem as letras das faixas. Construído de forma independente, “Medo, Frio, Cansaço” é uma aposta pra quem quer ouvir música feita ‘com verdade’.

EP “Medo, Frio, Cansaço” – Terra Mãe

Ouça também no Deezer e na Apple Music.

Ficha técnica:

Arte: Vitória Nogueira
Produção: Terra Mãe e Victor Miguel
Engenharia de Som, Mixagem e Masterização: Victor Miguel
“Por todas as vezes que eu já quis desistir” teve participação de Larissa Conforto
“Pássaro” teve participação de Raphael Calais (teclados), Gabriela Souza Moreira (trompete) e Diogo dos Santos (trombone)
“Gume” teve participação de Victor Miguel (backing vocal)
“Vereda” teve participação de Eduardo Duarte (backing vocal)

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

Releated

Lyria

Metal em casa: Lyria libera show completo para assistir na quarentena

Fique em casa e apoie o metal sinfônico independente assistindo ao show completo do Lyria! Mais uma iniciativa foi tomada em prol da nossa saúde mental durante esse período de quarentena, que nos deixa tão afastados dos prazeres da vida, incluindo o consumo cultural. A banda de metal sinfônico alternativo Lyria disponibilizou a gravação de […]

Novo álbum do The 1975 tem lançamento adiado

Novo álbum do The 1975 mais uma vez adiado; single sai essa semana

Notes On A Conditional Form tem nova data e tracklist confirmadas O novo álbum do The 1975 mudou de data de lançamento mais uma vez. O álbum, que inicialmente estava previsto para o dia 21 de fevereiro, posteriormente teve a data alterada para 24 de abril e agora foi adiado de novo: 22 de maio […]

%d blogueiros gostam disto: