Dupla de rock ator morto lança single de estreia, “não consigo não”, e clipe seguindo a tendência “mobile first”

Com lançamento exclusivo nos stories e IGTV, do Instagram, Alexandre Capilé e Caíque Fermentão apostam na rede social como plataforma de divulgação de conteúdo inédito

 

São Paulo, setembro de 2018 – Atentos às tendências atuais, a dupla de rock Ator Morto divulgou neste dia 5 de setembro seu single de estreia, “Não Consigo Não”, com exclusividade nos stories e IGTV, do Instagram. A estratégia segue o movimento “mobile first”, onde conteúdos são produzidos  para serem consumidos primeiro nos celulares.

Formada por Alexandre Capilé (voz, violão e guitarra) e Caíque Fermentão (backing vocals, bateria, baixo e violão), a nova dupla do selo e gravadora Forever Vacation Records apresenta para o público um garage rock com influências de Ty Segall, Beatles, AC/DC e Oasis. O primeiro EP, sem nome, será lançado no fim de setembro.

“Não Aguento Não” fala sobre o hedonismo e a dificuldade de abandonar certos vícios. O clipe foi gravado em modo retrato, sugestão do diretor Denis Carrion. “A indústria está nos forçando a assistir vídeos na vertical por causa dos celulares. Acho que o último grande passo para isso foi o IGTV. Eu já fiz vídeos na horizontal e depois croppei, mas ficou muito claustrofóbico e não funciona”, ele conta.

Para assistir “Não Consigo Não”, vá ao Instagram do Ator Morto. O clipe está disponível na IGTV e nãos destaques dos stories da dupla: https://www.instagram.com/atormorto/

Para quem ainda não aderiu o movimento “mobile first”, pode assistir o clipe no Youtube: https://youtu.be/rMD7_5ozQlk

 

 

SOBRE ATOR MORTO

Ator Morto é uma dupla de rock formada por Alexandre Capilé (voz, violão e guitarra) e Caíque Fermentão (backing vocals, bateria, baixo e violão). Formada em 2018, em São Paulo/SP, materializa em música a amizade dos parceiros do selo Forever Vacation Records. Em novembro de 2017, durante um período de depressão, Capilé descobriu o prazer em compor como terapia. Então decidiu escrever e gravar uma música por dia para simplesmente se sentir bem, sem grandes pretensões. O resultado disso são as músicas do Ator Morto – o nome é ligado à depressão, onde de certa forma ele se considerava o “ator morto”. Em fevereiro de 2018, mostrou as músicas para Caique e o convidou pra gravá-las. Durante esse processo, decidiram virar uma dupla de rock, onde os dois teriam o controle artístico do projeto. Seis músicas foram escolhidas e gravadas de forma “vintage” no Estúdio Costella, em São Paulo. Tudo foi produzido, gravado e mixado por Capilé. Detalhe: em quatro dessas músicas existem vozes e violões originais das demos. Com o primeiro EP finalizado, sem nome, será lançado em setembro. Algumas datas de shows já estão marcadas e o segundo EP também está previsto para o segundo semestre de 2018.

SOBRE FOREVER VACATION RECORDS

Forever Vacation Records é um selo e gravadora independente, fundado em 2017, com sede no Estúdio Costella (São Paulo). Formado por Alexandre Capilé, Fabricio Livre e Lucas Melim, figuras conhecidas no rock underground, está movimentando a cena não só lançando álbuns, mas também fazendo booking, produção executiva, PR e gerenciamento de carreira. Além de promover tours, festas e atividades culturais. Com quase um ano de existência, o selo tem em seu casting as bandas Water Rats, Deb and The Mentals, Karen Dió, Corona Kings, Luke & No Friends, Devilish, Violet Soda, Dínamo e Ator Morto. Em agosto de 2018, fechou parceria com o selo e gravadora chileno Algo Records e lançou o álbum do duo Magaly Fields no Brasil.

Site: http://www.forevervacationrecords.com/

Facebook: https://www.facebook.com/ForeverVacationRecords/

Instagram: https://www.instagram.com/forevervacationrecords/

Youtube: http://bit.ly/2AmZ4jI

 

Conheça a banda:

 

 

Veja o último vídeo do canal Minuto Indie:

 

Deixe uma resposta