Duda Beat e Intervenção CLAMdestino agitam Virada Cultural de São Paulo

Mais de 900 atrações agitam a Virada Cultural na capital paulista

A 14ª Virada Cultural de São Paulo volta ao centro da cidade nos próximos 19 e 20 de maio. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a festividade tenta resgatar a cena artística de rua. Em 2017, a organização do evento pela Prefeitura de São Paulo levou as apresentações para espaços mais afastados da cidade. Nesse ano, a estratégia não é tão diferente, mas atrações de maior peso foram realocadas no centro da capital para maior adesão da população.

Ao todo, mais de 900 apresentações compõem a programação do evento. Entre elas, destacam-se a Intervenção CLAMdestino e o cortejo do bloco Tarado Ni Você, que homenageia a Tropicália e recebe Caetano Veloso. Duda Beat é a estrela do show de abertura, que promete embalar o público com um repertório carregado de batidas energéticas e intimistas. 

Conheça Duda Beat: a pernambucana abre o show do cortejo Tarado Ni Você com Caetano Veloso

Duda Beat por Ana Alexandrino

Duda Beat é uma das grandes apostas nacionais do momento. Destaque da cena independente, a cantora mescla inspirações do indie e pop brasileiro em uma sonoridade regional. Suas canções abordam temáticas de empoderamento, além de batidas envolventes sobre paixões e desafios pessoais.

Na Virada Cultural, a cantora investirá em um repertório mais carnavalesco, inspirado nas músicas de seu álbum de estreia, “Sinto Muito”. Os hits “Bixinho” e “Novo Som” são os mais esperados pelo público, e prometem aquecer a abertura do evento.

A concentração para o show de Duda será no sábado, às 20h, na Avenida Consolação, 1660. A apresentação conta ainda com a participação do trio elétrico de Patrick Laplan, Pedro Garcia e Tomás Tróia. Além das backings Camila de Alexandre e Luiza de Alexandre. O cortejo do bloco Tarado Ni Você com Caetano Veloso começará às 21h.

Intervenção CLAMdestino reúne artistas da cena independente na Virada Cultural

Percursora da ocupação urbana e artística de São Paulo, a Intervenção CLAMdestino leva novos talentos da cena aos palcos da Virada Cultural. Criada em 2009, a iniciativa do coletivo cultural Projeto CLAM é justamente divulgar artistas paulistas nos espaços urbanos, por meio de uma relação direta com o público. 

Em 2018, o coletivo traz Carbônica, Devaneio Óbvio e Victor Cali à 14ª edição da Virada. A Carbônica reúne o melhor do rock urbano com os destaques de bandas conhecidas, como The Killers, The White Stripes e The Black Keys. A Devaneio Óbvio também é uma banda de rock, mas traz um estilo cômico e investe em jam sessions. Por outro lado, Victor Cali apresenta uma pegada mais romântica, prometendo fazer uma apresentação mais intimista no evento.

Carbônica por Isabelle Andrade

Vale lembrar que todas as apresentações serão gratuitas e de classificação etária livre. A Virada Cultural se realizará no próximo fim de semana, dias 19 e 20 de maio, em diversos espaços da cidade de São Paulo. É necessário reforçar a importância dos artistas independentes em um evento como esse, já que eles são o espírito artístico que promovem a ocupação dos espaços da cidade. Confira a programação completa aqui e não deixe de apoiar a cena local em mais uma edição dessa importante festividade. Existe amor e música boa de vários artistas em SP.

Deixe uma resposta