Distâncias e relações familiares marcam “Mãe”, novo single da Barcamundi

Barcamundi traz à tona a invisibilidade e a inversão de papéis familiares no seu novo single, “Mãe”

A banda niteroiense Barcamundi começou a apresentar as músicas do segundo disco de estúdio, previsto ainda para 2018. A distância, tema central do novo álbum, surge no novo single, “Mãe”, em uma narrativa que debate sobre as tensões, inversões de papéis e invisibilidades nas relações familiares. A faixa já está disponível nos principais serviços de streaming. Ouça aqui.

O novo single resgata as influências da banda, que vão do MPB ao indie, enquanto mergulha em um toque mais suave e abrasileirado. Nada de tão novo para a Barcamundi, que desde o início se destaca na cena carioca pela versatilidade. Porém, a banda traz um som mais maduro, refogado nos sabores da cozinha, misturado às tintas da sala, transeunte entre espaços, relações e nuances sinestésicas. É bom de ouvir e lembra alguma história que já aconteceu nos nós e laços de família.

Confira:

O grupo formado por Gabriela Autran (escaleta, synth e backing vocal), Gil Navarro (bateria), João Barreira (voz, violão e guitarra), Leon Navarro (guitarra, pífano, clarinete, escaleta, marimbau e backing vocal), Matheus Ribeiro (guitarra e trompete) e Pedro Chabudé (baixo) iniciou a trajetória em 2013 em Niterói (RJ) e, em 2015, lançou o disco de estreia, homônimo. As canções chamavam atenção por seus arranjos múltiplos, caminhando entre a MPB setentista e o britpop e indie rock dos anos 90 e 2000, ao mesmo tempo em que flertavam com o folk e o pop.

Acompanhe a Barcamundi: 

Facebook: https://www.facebook.com/barcamundi

Instagram: https://www.instagram.com/barcamundi/

Deixe uma resposta