Os discos que esperamos e estamos mais ansioso para ouvir em 2019 (parte I).

Confira a lista de 10 discos já confirmados ou especulados para verem a luz em 2019, que queremos muito ouvir.

Cage The Elepant

A maior qualidade do Cage The Elephant, depois da sua música, talvez seja a frequência dos seus lançamentos.
Desde 2011 o Cage vem soltando discos no intervalo de dois anos e eles crescem cada vez mais na qualidade. Em 2015, eles trouxeram ao mundo Tell Me Im Pretty, seu quarto e último disco de inéditas, que rendeu um Grammy de melhor álbum de rock para a banda. Em 2017 eles vieram com um disco ao vivo, de versões acústicas para seus maiores sucessos. Agora, em 2019, prometem lançar o seu quinto disco de estúdio, ainda sem data e sem nome, mas que já está pronto.

Metronomy

O Metronomy faz, sem dúvidas, o melhor pop alternativo da nossa geração.
Depois da trilogia de discos impecáveis lançados pela banda (The English Riviera, Love Letters e Summer 08), a expectativa para o sexto trabalho dos britânicos está a mil.
Segundo eles, o álbum que deve chegar esse ano está adaptado ao jeito moderno de se ouvir música.

Brvnks

Após o aclamado EP Lanches (2016), Brvnks se prepara para lançar o seu primeiro-e-super-aguardado disco, que teve como single de estréia a ótima “Yas Queen”.
O debute ainda segue sem capa ou data de lançamento, mas é aguardado para o primeiro semestre de 2019.

Rihanna

Depois do incrível Anti (2016), se Rihanna optasse por não lançar mais nenhum disco, estaríamos satisfeitos. Mas como ela irá fazer, graças a Deus, a ansiedade é ainda maior.
Apesar de não haver nenhuma informação oficial sobre datas ou detalhes. a cantora afirmou, através do Instagram, que o seu nono álbum de estúdio deve chegar ainda esse ano.

YMA

YMA tem a faca e o queijo na mão.
O seu single de estréia, Vampiro, de 2017, já pode ser considerado um clássico cult da internet. Ela repetiu a dose de bom gosto no ano passado, quando lançou a faixa título do seu disco de estréia, Par de Olhos, que não deve tardar para ser lançado.
A maior aposta feminina para o ano na música alternativa brasileira.

Vampire Weekend

O quarto álbum de estúdio do Vampire Weekend, intitulado provisoriamente de Mitsubishi Macchiato, já vem sendo aguardado há uns bons anos e prometido pela banda da mesma forma.
Ano passado, inclusive, o disco quase viu a luz. Mas, ao que foi dito, o sucessor de Modern Vampires Of The City (2013), que recebeu o Grammy de melhor álbum alternativo, chega com toda certeza em 2019.

Two Door Cinema Club

O Two Door Cinema Club é daquelas bandas despretensiosas, sempre divertidas, que trazem as melhores e mais descontraídas memórias.
O último trabalho da banda foi Gameshow (2016) e segundo eles, o seu novo disco deve seguir a mesma linha. Com sonoridade inspirada em Madonna, Bee Gees e promessa de várias participações especiais, o quarto disco do TDCC chega esse ano.

Dead Fish

Um disco da já consagrada banda Dead Fish é sempre um evento na música brasileira. Depois de Vitória (2015), a banda lança em 2019 um novo disco de inéditas.
Liderado pelo single “Sem Remédio”, que vem sendo recepcionado positivamente em unanimidade pelos fâs, o oitavo disco do Dead Fish também vem sendo especulado para o primeiro semestre de 2019.

Lana Del Rey

Outra artista que não peca por oscilação nos lançamentos é Lana Del Rey. Desde o seu debute em 2012, já foram adicionados mais três álbuns e um EP à sua discografia.
Sendo a queridinha do pop alternativo, cria-se sempre muita ansiedade ao redor de um disco da Lana. Norman Fucking Rockwell, o quinto álbum da cantora que deve ser lançado ainda no início de 2019, já possui duas faixas lançadas e uma terceira prometida para semana que vem.

Frank Ocean

Frank Ocean, o ícone do new R&B, disse no ano passado que fez um disco antes dos 30 anos, mas que ainda estava esperando para lançá-lo.
Como não aconteceu em 2018, é muito provável que o sucessor de Blonde (2016) chegue nesse ano.
Durante esse intervalo entre discos, Frank vem lançando vários singles a parte.

Minuto Indie no YouTube:


Deixe uma resposta