‘Deixa Sossegar’: Vitu estreia com canção e clipe pra te acalmar em tempos difíceis

‘Deixa Sossegar’: Vitu estreia com canção e clipe pra te acalmar em tempos difíceis

Vitor Locatelli, em seu novo projeto Vitu, vem te dizer pra respirar mais um pouco, que tudo isso vai passar.

Não tá fácil, a gente sabe. Começamos o ano com esperança, sem ao menos imaginar que, agora, estaríamos assim. São tempos de muitas saudades, até do que a gente nem dava a mínima quando tinha no cotidiano. Saudades dos abraços, do calor humano que tanto faz parte de nossos costumes, dos shows e festivais, do café da manhã corrido para pegar o ônibus e até de perder a noite de sono fazendo trabalhos ou estudando para uma prova. Cada um sabe a saudade que sente. É impossível dizer que não são tempos difíceis, mas a gente tenta encontrar formas de respirar fundo e se acalmar um pouco. É com esse objetivo que o Vitu lançou ‘Deixa Sossegar‘.

Vitu é o novo projeto solo de Vitor Locatelli, vocalista e guitarrista do trio capixaba Moreati. ‘Deixa Sossegar‘ representa a estreia dessa sua nova fase… e não poderia ser melhor. A canção diz tudo sobre o que se passa agora, a solidão, o coração apertado, a nostalgia e a busca diária pela esperança em cada canto da casa. Além da mensagem sensível presente na música, o artista reuniu, à distância, pessoas especiais para ele, incluindo músicos capixabas. As reações de cada uma dessas pessoas, ao ouvirem ‘Deixa Sossegar‘, se transformaram em um videoclipe imensamente emocionante.

A ideia de fazer um clipe com a contribuição de amigos surgiu buscando, de alguma forma, nos conectar e trazer eles para fazer parte desse lançamento junto comigo, apesar da distância. Não deu outra, convidei pessoas próximas, enviei a música e o resultado foram vídeos completamente sinceros e emocionantes, foi difícil conseguir reduzir e editar tudo aos pouco menos de 3 minutos de música”, relembra Vitor.

Deixa Sossegar – Vitu (Clipe Oficial)

Produção; gravação; edição e montagem do vídeo: Vitor Locatelli

Mixagem: Jackson Pinheiro

Master: Ricardo Ton

Letra:

Me conta mais um pouco dessa solidão

Me deixa dividir esse silêncio seu

Eu sei que tá difícil esse coração

Tentando apertado tudo entender

 

Espera

Deixa Sossegar

 

Nosso todo dia desandou de vez

E eu tô com uma saudade de desesperar

Um pause nessa história que a gente fez

Respira mais um pouco, tudo vai passar

 

E deixa

Deixa Apertar

Deixa Sossegar‘ é uma canção calma, sensível, intimista e profundamente necessária. Vitor conta que essa composição é um “reencontro com o passado“, já que o estilo da canção que estreia seu projeto Vitu é bem semelhante ao que escrevia no início de sua trajetória como músico: “Ao longo dos anos, antes e durante a Moreati, guardei composições que exploram esse lado mais silencioso, mais meu, que acabou vindo à tona nesse momento. A composição surgiu em um dia de confinamento onde estava com a cabeça a mil, uma angústia enorme e a aquela ansiedade da incerteza. O violão, como sempre, me salvou e me trouxe a melodia“.

A torcida, além de tantas coisas, é para que a gente saiba valorizar os presentes que a cultura nos dá. Canções como ‘Deixa Sossegar‘ conseguem provocar mais transformações do que a gente imagina. Estamos aprendendo, de uma vez por todas, que respirar é a nossa maior dádiva. Reserve 2 minutos e 58 segundos ao seu coração e à sua alma, e respire boas expectativas… ‘deixa sossegar‘. Depois, repita, se puder. E quando as coisas voltarem ao “normal“, que possamos valorizar mais os abraços, a correria diária, as obras culturais e o nosso dom de respirar.

Quem participou do clipe de ‘Deixa Sossegar’, do Vitu:

Os artistas capixabas: Cainã Morellato (Cainã e a Vizinhança do Espelho); André Prando (André Prando); Caio Paranaguá (Haren); Luiz Alves (Moreati); Jackson Pinheiro (André Prando, Supercombo); Izac Almeida (Moreati) e Danilo Galdino (Auri); Victoria Dessaune (Produtora da Guava); Thaysa Pizzolato (Auri, My Magical Glowing Lens, Transe); Francesca Pera e Fernando Zorzal (Transe) e Luiz Magnago (Muddy Brothers, André Prando, Amaro Lima e Auri). Também foram essenciais: Luara Zucolotto; Anita Ramalhete; Larissa Coelho; Amanda Medeiros; Pamella Senna; Eduarda Lira; Maycon Muller; Isabela Dantas; Debora Ramos; Laura Santana; Leticia Tinoco; Adrielly Pereira; Aisha Jureswski; Olivia Pinheiro Ferraço; Pilar Pera; Leticia Leon e Maryana Dutra.

Escute a faixa no Spotify:

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Sabryna Moreno

Sabryna Moreno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: