Dead Fish traz pesadas críticas e duras imagens no clipe de Não Termina Assim

Dead Fish Não termina assim

Clipe foi lançado na tarde desta sexta-feira (24/04)

A banda capixaba Dead Fish lançou na tarde desta sexta-feira (24/04) o clipe de Não Termina Assim, música que faz parte do mais recente álbum do grupo intitulado Ponto Cego.

A música, que já traz claras críticas a todo o movimento feito para Bolsonaro chegar ao poder, traz em imagens duras críticas a população que acredita em sua fala e é manipulado com informações falsas, como a história da “mamadeira de piroca” e outras fake news divulgadas ao longo da campanha eleitoral de 2018 e durante o tempo que presidente permanece no poder.

Feito em animação e stop motion, mostra famílias brancas brasileiras sendo coniventes com as ações tomadas pelo presidente e seus aliados e pessoas que estão servindo como massa de manobra para as declarações que o governo federal tem realizado.

O clipe parece vir em boa hora, já que mais cedo, o Ministro da Justiça, Sergio Moro, declarou seu pedido de demissão complementando com denuncias sérias ao atual presidente que busca interferir nas investigações sob tutela da Policia Federal, trocando seu comando e trazendo aliados para a direção da organização.

O vídeo ainda termina com a proposta de uma ação vinda das ruas, com os versos “Estamos prontos pra lutar”, que sugere a união de pessoas que estão contra o atual governo.

Imagens pesadas

A animação ainda traz fortes cenas que retratam a morte de pessoas negras e crianças nas comunidades pobres espalhadas pelo país, em referência a fala do Governador do Rio de Janeiro que em entrevista afirmou que o combate ao tráfico no estado seria feito com “mira na cabecinha”, nas ações realizadas pelos policiais.

Há também, no início do clipe, tiros a bandeira nacional, representando o sangue das pessoas que está sendo derramado no país.

A banda é reconhecida nacionalmente por suas duras críticas cotidianas que foram ainda mais direcionadas no último disco, que teve como conceito um condomínio fechado no qual as pessoas agiam de forma indiferente ao que acontecia no mundo ao redor e possuíam atitudes mesquinhas, individuais e agressivas com menos favorecidos.

Dead Fish – Não Termina Assim

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook

About Eduardo Da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

View all posts by Eduardo Da Costa →