David Byrne, ex frontman do Talking Heads, lança seu primeiro álbum de estúdio solo em 14 anos

Ouça American Utopia

 

 

David Byrne é principalmente conhecido como cantor, compositor e guitarrista do Talking Heads. Porém, o trabalho que vem fazendo pós termino do grupo é tão notório quanto. Seja no cinema, na fotografia, na opera, os frutos foram bem colhidos — um Oscar, um Grammy, um Globo de Ouro, inclusão no Rock and Roll Hall Fame — e novos seguidores conquistados.

Nos últimos anos, Byrne havia lançado álbuns colaborativos com alguns artistas. Em 2008, o Everything That Happens Will Happen Today, com Brian Eno e em 2012, o Love This Giant, com St. Vicent. Contudo, não havíamos ouvido um trabalho inteiramente solo do músico desde 2004.

Anunciado em Janeiro, junto com o single “Everybody’s Coming To My House”, o oitavo disco solo do ex-Talking Heads foi lançado hoje em todas as plataformas digitais. Confira o American Utopia:

A turnê de divulgação do American Utopia passa pelo Brasil ainda esse mês. Além do festival Lollapalooza, Byrne também se apresentará em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As datas, horários e preços você pode conferir clicando aqui.

 

Minuto Indie no YouTube

Confira o último vídeo lançado no nosso canal do YouTube:

 

Deixe uma resposta