Damon Albarn faz dueto inusitado com seu alter ego 2-D do Gorillaz

Damon Albarn faz dueto inusitado com seu alter ego 2-D do Gorillaz

Temos aqui a primeira vez que rola live de uma banda virtual e também o primeiro encontro entre Damon Albarn e 2-D, esse momento não poderia ser mais icônico

Por essa ninguém esperava, na noite de terça-feira (19), no programa do apresentador Jimmy Kimmel,  Damon Albarn promoveu de sua casa, um encontro pra lá de inusitado: Pela primeira vez, o vocalista do Blur e do Gorillaz fez um dueto com o seu alter-ego virtual 2-D, membro do Gorillaz, criado por ele e pelo ilustrador Jamie Hewlett .

Os dois cantaram juntos o ótimo single “Aries”, recém lançado pela banda virtual, que na versão de estúdio tem participação de Peter Hook (ex-baixista do New Order e Joy Division) e da cantora Georgia. A música faz parte do projeto audiovisual Song Machine, que começou a ser divulgado pelo grupo em janeiro desse ano.

Assista o momento icônico do encontro de Damon Albarn e 2D do Gorillaz:

Outra novidade vindo por aí: Damon Albarn divulga novo projeto

Além das bandas Blur e Gorillaz, o talentosíssimo Damon Albarn ainda mantém uma carreira solo. O músico iria no mês de maio entrar em turnê por algumas cidades da Europa, com seu novo projeto intitulado The Nearer the Fountain, More Pure the Stream Flows”, mas foi impedido devido a pandemia de COVID-19.

O material que tem inspiração nas paisagens e natureza da Islândia, possui um sonoridade mais clássica, com direito a orquestra, além de contar com colaboração de importantes artistas irlandeses, como Bergrún Snaebjörnsdóttir e Sigrún Kristbjörg Jónsdóttir.

Em live de 20 minutos realizada no último domingo (17), em um estúdio caseiro, Damon explicou logo no começo, que a faixa-titulo é inspirada no poema de “Love and Memory”, do inglês John Clare.

Você pode conferir a live abaixo:

Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

Vitoria Ataíde

Vitoria Ataíde

Tem um quê de jornalista, outro de cinéfila, completamente louca por música.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: