Prestes a relançar primeiro disco da carreira, CPM 22 divulga “Por quê?”

Prestes a relançar primeiro disco da carreira, CPM 22 divulga “Por quê?”

Banda divulga single que antecede relançamento de seu primeiro álbum que está prestes a completar 20 anos

Na última sexta-feira, dia 3, o CPM 22 disponibilizou em todas as plataformas digitais o single Por quê?. A faixa é o primeiro lançamento em parceria com a distribuidora digital Ditto Music, e antecipa o relançamento do álbum A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum, pela primeira vez nos aplicativos de música.

Produzido por Michel Kuaker e gravado no estúdio Wah Wah, em São Paulo, A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum é o primeiro álbum do CPM 22. Lançado em 2000 de forma totalmente independente com tiragem limitada – 4 mil cópias – se tornou um item raro.

O primeiro álbum da banda fez com que os paulistanos ganhassem notoriedade na cena hardcore do começo da década passada e com isso veio a oportunidade de um contrato com uma grande gravadora, o que os lançou nacionalmente ao grande público, tornando-os seguramente uma das maiores bandas do Brasil até hoje.

“‘Por quê?’ é uma música que reflete bem a fase desse álbum, dessa época, e é uma faixa pouco conhecida”, diz Badauí.

“Esse álbum tem uma homogeneidade entre as músicas e qualquer uma que for relançada vai remeter a essa fase da banda. ‘Por quê?’ também foi escolhida como primeira a ser relançada porque está entre as faixas que não entraram em álbuns oficiais”, completa.

O relançamento do single “Por quê?” é o primeiro de uma série de lançamentos em comemoração aos 25 anos de carreira da banda.

“Claro que o aniversário de 25 anos da banda contribuiu, mas já estávamos querendo relançar A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum nas plataformas digitais há algum tempo”, finaliza Badauí.

CPM 22 – Por quê?

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Eduardo Da Costa

Eduardo Da Costa

Editor-chefe do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: