Cordel do Fogo Encantado está de volta

Após um hiato de 8 anos, Cordel do Fogo Encantado está de volta. Uma das maiores bandas brasileiras dos anos 2000 haviam encerrado temporariamente as atividades, no entanto desde do ano passado, a decisão de reunir a banda novamente já estava tomada e agora em 2018, eles voltam com tudo anunciando o lançamento de seu novo trabalho intitulado de  Viagem ao Coração do Sol, com data de estreia para 6 de abril desse ano.

Capa do novo trabalho do Cordel Do Fogo Encantado

O quarto álbum do grupo, produzido por Fernando Catatau, vai apresentar ao público canções que ficaram guardadas e outras que foram compostas no último ano. “Fizemos uma opção estética de não sermos um grupo de releitura ou de glorificação do passado. As novas letras vão dialogar com os sentimentos humanos, com aquilo que nos cerca. Já musicalmente, o Cordel mantém a característica de sempre surpreender“, diz Lirinha.

Ainda sobre a volta e o hiato que a banda passou, Lirinha diz:

Estava há 13 anos sem pausa no Cordel e senti uma necessidade pessoal de experimentar outras formas de compôr. Mas o fogo se manteve aceso, as pessoas que admiravam o trabalho não deixaram a chama se apagar“. Então, ficou sempre uma esperança. “Quando nos reencontramos, parecia que estávamos apenas continuando um assunto que tinha ficado no ar. Não teve nenhum estranhamento, somos como uma família, descobrimos muitas coisas juntos. Com certeza é uma retomada em um mundo bem diferente, nós também mudamos, mas a essência permaneceu

 

Foto por: Tiago Calazans

Outra grande notícia para os fãs do Cordel é que agora, todos os discos já lançados pelas bandas estão disponíveis em plataformas streaming, os álbuns: Cordel do Fogo Encantado(2001), O Palhaço do Circo Sem Futuro(2002), MTV Apresenta: Cordel do Fogo Encantado(2005) e Transfiguração(2006) podem ser encontrados nas seguintes plataformas:

 Spotify

Deezer

Apple Music

Google Play

 

Em breve a banda divulgara datas para os shows, para maiores informações sobre o Cordel do Fogo Encantado, acessem: Cordel do Fogo Encantado

 

Deixe uma resposta