Conheça o som experimental e visual de Rieg

Diretamente de João Pessoa, Paraíba, o trio de trip-hop Rieg lançou recente o curioso e ótimo disco de estreia, “12:00”. Nele, Rieg apresenta uma temática bem específica, não só nas composições mas em seu visual, que lembra a estética televisiva da década de 80.

Escutar o álbum dá certa impressão de volta ao passado e flerte com o futuro, já que as faixas têm uma sonoridade calcada no experimentalismo, sem o uso de guitarra em seus arranjos, trazendo letras em inglês, português, alemão e francês e tendo recebido uma finalização de áudio em K7.

“12:00” narra a história de um jovem que tem de lidar com algumas verdades sobre seu falecido pai depois de encontrar no porão de casa fitas VHS escondidas. Cada música representa uma cena dos filmes que estão ligados à neurose do pai, provocando assim um jogo de recortes.

Pra ajudar o ouvinte a desvendar o mistério do disco, Rieg vai lançar um DVD que conte em imagens a trajetória proposta, completando a idéia de álbum visual. Enquanto ele não chega, a banda soltou um clipe para a faixa “12:00”. É o começo de uma viagem.

Rieg é Rieg R (voz/sampler/synth), Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria). As novidades podem ser acompanhadas no Site Oficial da banda.

 

 

 

Deixe uma resposta