CONGO BLUE relança música sobre rótulos impostos pela sociedade

“Rótulos” encerra sequência de relançamentos acústicos do EP “Fundamento”

“Eu não sou o que você pensa. Não sou o que você vê. Não sou o que você sente. Não sou o que você prevê”, diz a letra do relançamento do Congo Blue.

Com discurso livre e contestador, a banda encerra o relançamento acústico do EP “Fundamento” com o single “Rótulos”, que é um grito de liberdade.

“Nós somos criados pela sociedade para atender expectativas estabelecidas antes mesmo de nascermos e isso inclui a tentativa de nos encaixarem dentro de uma sexualidade, profissão, padrão de beleza, papel social, etc”, conta o vocalista Pedro Palma.

“Rótulos” já está disponível em versão acústica no canal do YouTube da banda. O clipe original da canção mostra os limites e a desconstrução desses rótulos pré-estabelecidos na sociedade atual (https://youtu.be/Q2xp7Y9DCwE).

O quinteto paulista criou versões repaginadas do EP em comemoração de aniversário pelo seu primeiro trabalho realizado.

O acústico finaliza a linha do tempo desse primeiro trabalho e também se torna um marco para o que a banda almeja para o futuro.

“É uma maneira de olhar para tudo o que vivemos até agora com aquela sensação de dever cumprido e dizer: bora pra próxima!”, conta Palma.

A banda sempre teve um anseio para produzir canções acústicas e encontrou nessa celebração uma oportunidade para realizar esse antigo desejo.

“O primeiro EP foi um trabalho muito especial pra gente e ainda tem sido. Tudo o que colhemos até hoje foi graças à ele, então achamos importante dar um encerramento digno”, diz Palma.

Sobre o álbum

O álbum original, que contou com a produção de Martin Mendonça e Duda Machado da banda Pitty, foi a base de entrada do grupo para o meio musical.

“Esse disco é para questionar o nosso comportamento, atitudes e o jeito que a sociedade olha para gente. Estamos aqui para desestabilizar, incomodar e fazer pensar.

Isso que acontece quando se questiona a ‘base’, ou seja, o ‘Fundamento’.

Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se questionem e saiam do comodismo”, conta Palma.

O grupo é composto por Pedro Palma (vocalista), Matheus Reis (Guitarra), Jeferson Elias (Guitarra), Jonatas Braga (Bateria) e Bruno Vila Nova (Baixo).

Facebook: facebook.com/congoblueoficial
Instagram: @congoblueoficial
YouTube: https://bit.ly/2j4UKLM

CONGO BLUE

Veja o último vídeo do canal Minuto Indie:

 

Deixe uma resposta