Com novo EP banda Pantaleão lança clipe sobre crise existecial

Pantaleão se diverte em clipe sobre crise existencial que compõe o EP “Xadrez”.

Capa do EP lançado pela Pantaleão.

A banda Pantaleão é integrada pelo vocalista André Buarque que também assina os teclados e órgãos, o guitarrista Luiz Paulo Serrano e a baixista Bianca Marzulo. Sendo completado ao vivo pelo baterista Guilherme Esteves.

A banda carioca lançou em agosto seu EP “Xadrez” que tem o selo Sagitta Records. Ao ouvir o EP é evidente a boa energia e originalidade que embala as músicas da banda, com letras compostas pelo vocalista André Buarque, que dizem o que todo jovem do século vinte e um pensa ou sente em meio a metáforas divertidas. A sonoridade assim como as letras, é divertida, elétrica e com notáveis influências da música nacional.

O EP sucessor de “Labirinto” (2017), é composto pelas músicas autorais “Dora Leão”, “O Mundo Se Desfaz”, “Papagaio Elétrico”, “Capacete e O Triste Fim de Pantaleão”, tendo dois videoclipes lançados no canal da banda no YouTube.

O EP está disponível em todas as plataformas de streaming, ouça “Xadrez” nesse link: https://www.deezer.com/br/album/71113972

O mais recente vídeo publicado foi o da faixa de abertura do EP, onde é representado uma personagem em crise existencial, de modo sutil e divertido conforme a música. O vocalista André comentou brevemente sobre a música e clipe “Dora Leão”:

“Rock n’ roll dançante em ritmo de festa. Essa música foi feita para mostrar que ainda dá pra se divertir tocando e escrevendo rock para a minha geração. Criei a personagem da jovem indecisa em conflito existencial pois sei que isso reflete as coisas ao meu redor. Quem nunca quis trancar o curso?”

No vídeo todos usam máscaras de animais, as mesmas usadas no videoclipe anterior da música “O Mundo Se Desfaz”, mantendo a mesma estética.

Cena do videoclipe “Dora Leão”

Assista o clipe:

Confira o último vído do canal Minuto Indie:

Deixe uma resposta